book_icon

PagSeguro investe em gerenciamento digital com a solução de monitoramento da Dynatrace

Com a implementação da ferramenta APM/DPM, empresa reduz tempo na resolução de incidentes e incrementa o relacionamento digital com seus clientes

Pioneiro nos meios de pagamentos online de multibandeiras no Brasil e atuando como intermediador de cobranças entre vendedor e comprador, o PagSeguro precisava otimizar o monitoramento de suas interações com os clientes e garantir agilidade na resolução de incidentes que surgiam no sistema. Com o uso da solução APM/DPM (Application Performance Management/Digital Performance Management) da Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, o PagSeguro hoje consegue fazer a gestão da performance de todas as suas aplicações críticas, garantindo disponibilidade dos negócios durante as transações virtuais.

“Antes de implementar a solução da Dynatrace, realizávamos análises que não avaliavam o todo e demoravam muito para indicar a origem de movimentos e de incidentes que ocorriam em nosso sistema”, explica Jônatas Lopes, Engenheiro de Sistemas Sênior do PagSeguro. “Com a solução APM/DPM da Dynatrace, estamos trabalhando de uma forma muito mais assertiva e pelo menos 20% mais rápida para identificar a raiz dos problemas que eventualmente surgem durante a navegabilidade dos nossos clientes”.

A ferramenta de monitoramento de performance digital está sendo utilizada pelas equipes de operações, desenvolvimento, qualidade, rede e engenharia de infraestrutura do PagSeguro, responsáveis por avaliar e desenvolver estratégias que otimizam o relacionamento com os clientes. Com o projeto, a empresa passou a obter informações completas e assertivas sobre a experiência de seus usuários, além de ter acesso a novos dados e métricas fundamentais para o sucesso de sua operação.

“Cada vez mais os ambientes de TI estão mais complexos e difíceis de monitorar”, diz Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil. O executivo destaca que sem ferramentas adequadas é impossível a gestão de ambientes de TI dinâmicos e híbridos, que incluem Microsserviços e Contêineres. “Com a ferramenta da Dynatrace, nossos clientes conseguem trabalhar de uma forma mais estratégica e com dados precisos sobre a experiência de seus usuários”, diz ele.

“Hoje, com a solução de gerenciamento da Dynatrace, conseguimos alinhar as nossas métricas de performance de TI com os objetivos de negócios, ampliando a satisfação de nossos clientes com os serviços digitais oferecidos pelo PagSeguro”, afirma Lopes. “Nossa meta é continuar esse trabalho de monitoramento para um aprimoramento constante de nossa performance digital”, diz o executivo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento