Pioneiro nos meios de pagamentos online de multibandeiras no Brasil e atuando como intermediador de cobranças entre vendedor e comprador, o PagSeguro precisava otimizar o monitoramento de suas interações com os clientes e garantir agilidade na resolução de incidentes que surgiam no sistema. Com o uso da solução APM/DPM (Application Performance Management/Digital Performance Management) da Dynatrace, líder mundial em soluções de Gerenciamento de Performance Digital, o PagSeguro hoje consegue fazer a gestão da performance de todas as suas aplicações críticas, garantindo disponibilidade dos negócios durante as transações virtuais.
“Antes de implementar a solução da Dynatrace, realizávamos análises que não avaliavam o todo e demoravam muito para indicar a origem de movimentos e de incidentes que ocorriam em nosso sistema”, explica Jônatas Lopes, Engenheiro de Sistemas Sênior do PagSeguro. “Com a solução APM/DPM da Dynatrace, estamos trabalhando de uma forma muito mais assertiva e pelo menos 20% mais rápida para identificar a raiz dos problemas que eventualmente surgem durante a navegabilidade dos nossos clientes”.
A ferramenta de monitoramento de performance digital está sendo utilizada pelas equipes de operações, desenvolvimento, qualidade, rede e engenharia de infraestrutura do PagSeguro, responsáveis por avaliar e desenvolver estratégias que otimizam o relacionamento com os clientes. Com o projeto, a empresa passou a obter informações completas e assertivas sobre a experiência de seus usuários, além de ter acesso a novos dados e métricas fundamentais para o sucesso de sua operação.
“Cada vez mais os ambientes de TI estão mais complexos e difíceis de monitorar”, diz Roberto de Carvalho, presidente da Dynatrace no Brasil. O executivo destaca que sem ferramentas adequadas é impossível a gestão de ambientes de TI dinâmicos e híbridos, que incluem Microsserviços e Contêineres. “Com a ferramenta da Dynatrace, nossos clientes conseguem trabalhar de uma forma mais estratégica e com dados precisos sobre a experiência de seus usuários”, diz ele.
“Hoje, com a solução de gerenciamento da Dynatrace, conseguimos alinhar as nossas métricas de performance de TI com os objetivos de negócios, ampliando a satisfação de nossos clientes com os serviços digitais oferecidos pelo PagSeguro”, afirma Lopes. “Nossa meta é continuar esse trabalho de monitoramento para um aprimoramento constante de nossa performance digital”, diz o executivo.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo