book_icon

VMware melhora a experiência de nuvem híbrida com novas versões do vSphere e vSAN

O vSphere e o vSAN são as bases de uma fundação digital que permite a operação única de ambientes on-premise e em nuvem pública

PALO ALTO, Calif., 19 de abril de 2018 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia as novas versões do VMware vSphere e do VMware vSAN, as bases das soluções de infraestrutura hiperconvergente (HCI) líderes do setor, para ajudar as empresas a executar com segurança suas aplicações no data center, na nuvem pública ou em ambientes de nuvem híbrida. O vSphere 6.7 e o vSAN 6.7 aprimoram a experiência do usuário, a segurança, o suporte às aplicações e os recursos de gerenciamento de nuvem híbrida.

As empresas encaram ambientes tecnológicos cada vez mais complexos, constituídos por um cenário crescente de serviços de nuvem pública, além de recursos de data center e edge. Para lidar com essa complexidade e a taxa crescente de mudanças tecnológicas, as empresas precisam construir uma base digital que forneça infraestrutura e operações consistentes, e seja segura e padronizada. O software da VMware forma uma base digital integrada que potencializa aplicações e serviços que transformam empresas e setores. Para os clientes, isso oferece a mais ampla proteção ao investimento, permitindo um ambiente operacional comum, flexível e seguro da nuvem até o data center.

“A inovação contínua em nosso premiado portfólio de computação e HCI torna a nuvem híbrida uma realidade para nossos clientes”, diz Rajiv Ramaswami, diretor de operações de produtos e serviços de nuvem da VMware. “A rápida adoção do vSAN, juntamente com a liderança de longa data do vSphere, são provas da importância de uma base digital que se estende desde as instalações on-premise até a nuvem pública”.

O VMware vSphere e o VMware vSAN – elementos dessa base digital – têm posições de liderança em seus respectivos setores, de acordo com a IDC.

VMware vSphere 6.7: Plataforma eficiente e segura para a nuvem híbrida

O VMware vSphere 6.7 apresentará novos recursos e aprimoramentos para ajudar a fornecer uma plataforma eficiente e mais segura para ambientes de nuvem híbrida. A versão mais recente conta com gerenciamento simples e eficiente em escala, segurança interna abrangente e suporte a mais cargas de trabalho. A solução continua a oferecer aos clientes uma plataforma de aplicações universal que suporta cargas de trabalho que abrangem inteligência artificial (IA), machine learning (ML), Big Data, soluções críticas, em nuvem, in-memory, gráficos 3D, entre outros.

Os recursos novos e aprimorados no VMware vSphere 6.7 incluem:

• Novo vCenter Hybrid Linked Mode: Permite visibilidade e gerenciamento unificados em diferentes versões do vSphere em execução on-premise e na nuvem pública, como no VMware Cloud na AWS, IBM Cloud e outras nuvens de parceiros do VMware Cloud Provider Program. Isso permitirá que os clientes mantenham a versão atual do vSphere on-premise conforme necessário, aproveitando os benefícios dos novos recursos em nuvens públicas baseadas no vSphere.

• Novos ESXi Single Reboot e vSphere Quick Boot: Reduzem significativamente os tempos de patch e de atualização, cortando pela metade o número de reinicializações necessárias, enquanto o vSphere Quick Boot ignora etapas de inicialização de hardware para obter mais eficiência na reinicialização.

• Novo vSphere Persistent Memory: Aproveita a inovação mais recente em torno da memória não volátil e melhora significativamente o desempenho de aplicações existentes e novas.

• Suporte melhorado a cargas de trabalho modernas NVIDIA GRID vGPUs: Melhora o gerenciamento do ciclo de vida do host e reduz a interação do usuário final por meio de novos recursos de suspensão e retomada de VMs para ambientes de GPU. O vSphere 6.7 aprimora o suporte a NVIDIA GRID Virtual PC/Virtual Apps (para profissionais do conhecimento) e a NVIDIA Quadro Virtual Data Center Workstation (para profissionais de design e engenharia) para permitir o gerenciamento ideal de cargas de trabalho VDI. Além disso, permite que administradores executem outras cargas de trabalho habilitadas pelo GPU NVIDIA, incluindo AI e ML.

• Novo suporte a Trusted Platform Module (TPM) 2.0 e Virtual TPM 2.0: Essa combinação aumenta significativamente a proteção e a integridade do hipervisor e do sistema operacional convidado (SO). O Virtual TPM 2.0 ajuda a impedir que VMs e hosts sejam adulterados ou comprometidos, impedindo o carregamento de componentes não autorizados e habilitando recursos de segurança do sistema operacional convidado.

• VMware vSphere Client melhorado: Esta nova versão do vSphere Client baseado em HTML-5 apresenta uma nova funcionalidade para gerenciar o VMware NSX, o vSAN e o vSphere Update Manager, além de um maior suporte a produtos de terceiros.

O vCenter Server Appliance aprimorado oferece uma experiência ainda melhor ao usuário, possibilitada por recursos de gerenciamento mais eficientes e melhorias significativas no desempenho. Ele proporciona uma experiência mais rápida para os administradores do vSphere, ao mesmo tempo em que proporciona uma considerável economia de tempo e custos. As melhorias de desempenho incluem:

• Desempenho 200% mais rápido em operações de vCenter por segundo;

• Redução de 300% no uso de memória;

• Operações relacionadas a DRS 300% mais rápidas.

Os clientes do vSphere podem implementar o VMware AppDefense para proteger ainda mais as aplicações em execução no data center ou na nuvem. A tecnologia aproveita sua posição exclusiva no vSphere para entender o que os aplicativos devem fazer, monitorar o estado pretendido e automatizar a resposta se alguém ou alguma coisa tentar manipulá-los.

VMware vSAN 6.7: melhora a experiência de HCI on-premise e na nuvem

Ao potencializar o maior ecossistema de nuvem híbrida do mercado de HCI, o vSAN permite que os clientes desenvolvam seu ambiente vSphere on-premise ou na nuvem com infraestrutura hiperconvergente que reduz o custo total de propriedade (TCO) com operações eficientes e que se adaptam facilmente às demandas futuras. O vSAN 6.7 reduz o time-to-expertise com uma nova interface intuitiva e acelera a tomada de decisão por meio de monitoramento e análise avançados.

Os novos e aprimorados recursos do VMware vSAN 6.7 incluem:

• Novo suporte a VMware vSphere HTML5 Client: Fornece aos administradores do vSAN uma experiência de gerenciamento unificada e intuitiva usando o vSphere Client baseado em HTML-5, que introduz novas funcionalidades e fluxos de trabalho otimizados para operações vSAN.

• Novas verificações de integridade do vRealize Operations no vCenter Server: Oferece um único painel para monitorar e controlar vários ambientes de HCI. O vRealize Operations 6.7 fornece uma visão global das operações dos ambientes vSAN 6.7 com seis novos painéis incorporados no vCenter Server 6.7, permitindo que os clientes monitorem a capacidade, o desempenho, os KPIs, os alertas e muito mais. Esse recurso não requer uma licença separada do vRealize Operations e está disponível para qualquer pessoa com uma licença vSAN Advanced ou vSAN Enterprise.

• Novo suporte para failover de Host-Pinning e iSCSI: Estende a adaptação do HCI a aplicações como Cassandra, Hadoop e MongoDB, bem como a ambientes do Windows Server em cluster. O novo suporte exige que os clientes entrem em contato com a VMware para obter detalhes adicionais.

• Novos recursos inteligentes de Self-Healing: Mitiga os efeitos de eventos disruptivos, como falhas de hardware, com alocação inteligente de recursos.

• Criptografia vSAN melhorada: Atende aos rigorosos requisitos de segurança do governo federal dos EUA com a validação do FIPS 140-2 para proteger dados contra eventos disruptivos.

Como parte do anúncio, a VMware também apresenta o vSAN ReadyCare para melhorar a experiência de suporte para ambientes de HCI. A VMware ajudará os clientes a manter o desempenho, evitando ou resolvendo rapidamente os problemas e minimizando o tempo de inatividade por meio de uma combinação de recursos de telemetria proativa, análise avançada do vSAN Support Insight e um amplo investimento na equipe de suporte da VMware.

A empresa é amplamente reconhecida como a fornecedora líder de software de HCI e agora os oferece com tecnologia vSphere e vSAN em dois dos quatro principais provedores de nuvem pública – AWS e IBM. Por meio de um amplo ecossistema de parceiros, a VMware oferece suporte ao mais amplo conjunto de opções para seu software HCI, desde sistemas integrados, como Dell EMC VxRail e VxRack SDDC, passando por arquiteturas de referência de hardware certificadas pelo vSAN ReadyNode, até modelos de consumo como serviço em nuvens públicas.

Sobre a VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware Brasil para imprensa

RMA Comunicação

Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958

Mariana Alvarez – [email protected] – (11) 2244-5974

Olívia Nercessian – [email protected] – (11) 2244-5992

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.