book_icon

VirtuEyes e Allexo firmam parceria no fornecimento de dispositivos de conectividade

A colaboração objetiva reduzir 30% do consumo de energia com ar-condicionado
VirtuEyes e Allexo firmam parceria no fornecimento de dispositivos de conectividade

Porto Alegre, abril de 2018 – A VirtuEyes, além de investidora da Startup Allexo, firma parceria para o fornecimento de SIM cards de dados para controle e monitoramento de equipamentos visando o crescimento do mercado de IoT. Através desta parceria é possível proporcionar aos clientes uma melhor experiência de conectividade. O sistema garante maior disponibilidade e acesso remoto às máquinas, não importando a localização, ou mesmo a função dos aparelhos.
Com os dispositivos inteligentes da Allexo conectados em rede interna WI-FI e “na nuvem”, via SIM Card celular de dados fornecidos pela VirtuEyes, é possível ligar, desligar e ajustar o funcionamento individual de cada dispositivo de ar-condicionado. O controle pode ser de forma remota pelo servidor na nuvem, celular e/ou tablet permitindo ainda o controle inteligente por horário, quantidade de pessoas dentro do mesmo ambiente e ainda controle em função da ausência ou presença de pessoas nas áreas cobertas pelos equipamentos.
O principal projeto em desenvolvimento atualmente pela Allexo é para o grupo BRASKEM cujo objetivo é permitir controlar de forma inteligente e totalmente remota unidades de ar-condicionado split. A expectativa é que, com a introdução desta solução, seja possível reduzir em até 30% os gastos de energia com ar-condicionado.

Sobre a VirtuEyes
Consolidada no mercado tecnológico há mais de uma década, a VirtuEyes atende demandas de todo o País. A empresa disponibiliza comunicação de dados ao universo IoT/M2M, oferecendo aos seus clientes a credibilidade ao controle e gerenciamento da conectividade de seus dispositivos. Com foco no crescimento do mercado de IoT, a VirtuEyes possui importantes parcerias, como participação no desenvolvimento do Techpark e Startup da Universidade Feevale, e projetos tecnológicos com a Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE), Multiportal, Suntech do Brasil e SEPRORGS.

Conheça mais no site www.virtueyes.com.br

Sobre a Allexo
A Allexo é uma empresa que, desde dezembro de 2016, atua no desenvolvimento de tecnologia e soluções de IoT (Internet das Coisas) para o segmento industrial e comercial. Está presente em todo o território nacional fornecemos soluções que permitem disponibilizar informações de máquinas e equipamentos em tempo real de para pessoas e negócios que necessitam rapidez e precisão na tomada de decisão.
Conheça mais no site www.allexo.com.br

Assessoria de Comunicação VirtuEyes
ZENTOCOM – COMUNICAÇÃO
Zento Kulczynski
[email protected]
(51) 3029-0271 / (51) 99121-1830
Andressa Souza
imprensa@zentocom;com.br
(51) 3029-0271 / (51) 98632-8714

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.