book_icon

Dell EMC amplia cobertura para clientes da Microsoft com melhorias em seu portfólio de infraestrutura convergente

Outubro de 2017 – A Dell EMC – fornecedora que reúne a oferta mais abrangente e inovadora de soluções corporativas de TI da indústria – anunciou atualizações que ampliam o suporte para ambientes de data center da Microsoft, contemplando a série Dell EMC XC, Dell EMC Cloud for Microsoft Azure Stack e Dell EMC Ready Bundle for Microsoft SQL Server. As melhorias ajudam os clientes a impulsionarem inciativas de transformação da TI ao facilitar a adoção de soluções de HCI (infraestrutura hiperconvergente) para análise de dados e nuvem híbrida. A Dell EMC também passa a oferecer globalmente o Microsoft Azure pelo modelo direto e indireto do Cloud Solution Provider (CSP) para clientes e parceiros de canais.

“A ampliação da parceria com a Microsoft para oferta direta de Microsoft Azure e as importantes atualizações no portfólio demonstram como o Dell EMC está empenhada em oferecer todos os recursos necessários para que as empresas obtenham mais valor com suas infraestruturas de TI e, mais importante, desenvolvam e forneçam serviços para ajudá-las a atingir suas metas de negócios”, reforçou reforça Fabio Gordon, executivo de vendas para plataformas convergentes da Dell EMC Brasil.

A Dell EMC também anunciou que obteve a aprovação da Microsoft para oferecer Azure a partir do Cloud Solution Provider (CSP), por meio de modelo de parceiros diretos e indiretos da Microsoft em todo o mundo. Com base na experiência comprovada no Azure, a empresa tem a vantagem de oferecer soluções abrangentes de nuvem híbrida Azure Stack, incluindo serviços e soluções para clientes e parceiros de canal em todo o mundo. Além disso, os clientes podem contar com a completa plataforma de nuvem hibrida Dell EMC Cloud for Microsoft Azure Stack, que oferece infraestrutura e plataforma como serviço, além de um caminho rápido e simples para implantar e manter uma plataforma confiável de nuvem híbrida, baseada em Microsoft Azure Stack.

Atualizações importante no portfólio Dell EMC para ambiente Microsoft
O portfólio de soluções Dell EMC Série XC oferece dispositivos de HCI de nível mundial para os clientes que executam uma variedade de cargas de trabalho virtualizadas com suas opções de hypervisors, incluindo o Microsoft Hyper-V. Como os ambientes de HCI da Série XC estão se tornando cada vez mais populares para cargas de trabalho da Microsoft, incluindo SQL, Microsoft Exchange e Microsoft SharePoint, os novos avanços da Série XC incluem:

• Dell EMC XC Series Data Protection Management Console, que é iniciado dentro da interface de gerenciamento da Série XC e integra e simplifica a proteção de dados e a automação nas implantações da Série XC. Oferece recursos de proteção de dados completos com o Dell EMC Avamar VE em execução nos clusters da Série XC, além de backup para o Dell EMC Data Domain e classificação por níveis em nuvem para o Virtustream e o Microsoft Azure. Os administradores de TI obtêm a habilidade de monitorar e gerenciar backups de forma rápida e fácil para vários clusters da Série XC, ao usar as tecnologias avançadas da Dell EMC em uma solução pronta.

• Otimização para Microsoft Windows 2016 Hyper-V com Azure, disponível sem custos adicionais aos clientes, incluindo suporte para o Windows Hyper-V 2016 com informações sobre os clusters da Série XC. A Solução XC Series Azure Log Analytics fornece integração da XC Series nas ferramentas de automação do data center baseado em OMS (suíte de gerenciamento da operação) dos clientes, gerando informações sobre análise de tendências e detecção de anomalias comportamentais.

A Dell EMC também adicionou suporte para os servidores Dell EMC PowerEdge 14G ao pacote Dell EMC Ready Bundle para Microsoft SQL Server e para o Dell EMC Microsoft Storage Space Nodes, para proporcionar aos clientes recursos de desempenho de computação mais poderosos. Além disso, o Dell EMC Ready Bundle for Microsoft SQL Server também inclui armazenamento Dell EMC Unity, oferecendo aos clientes alto desempenho e arquitetura acessível otimizada para flash que dá suporte para VMs. Ao mesmo tempo, oferece muitas operações de entrada/saída por segundo (IOPS) com baixa latência para executar cargas de trabalho do Microsoft SQL Server de alta demanda.

As atualizações estarão disponíveis no 4º trimestre de 2017.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.