Mercado

Plataforma estimula mercado de games

Extra Coin – Marketing para Games chega com a missão de alavancar o desenvolvimento nacional de jogos, tonardo o setor de games sustentável e lucrativo

Depois de perceber uma lacuna no trabalho dos desenvolvedores de jogos mais próximos, os profissionais de marketing e comunicação Dexter Rodrigues e Thiago Cardoso decidiram se unir e criar uma plataforma de serviços focada na produção de conteúdo e marketing digital. O objetivo é oferecer conteúdo gratuito para alavancar o mercado nacional de entretenimento eletrônico.

“Falta visão analítica voltada para resultados tangíveis, pensando os games como plataforma de negócio e passível de retorno financeiro”, Dexter Rodrigues

“O  Extra Coin – Marketing para Games nasceu para transformar o setor de jogos em um mercado sustentável e lucrativo. Nós somos o principal País da América Latina e o décimo terceiro do mundo em resultados positivos nesse nicho. Em 2017, movimentamos mais de US$ 1,3 bilhão. Ainda assim, podemos crescer muito, e os serviços que oferecemos têm esse objetivo”, garante Dexter.

Para eles, sobreviver na selva digital de desenvolvimento de jogos é uma tarefa árdua que requer emprego de muitas habilidades, estratégias e força. “Além de lidar com grandes vilões, como a incansável pirataria, o desenvolvedor independente ainda enfrenta dificuldade de mostrar seu produto para o resto do mundo, culminando, não raramente, em vendas minguadas e lucros mínimos”, comenta Thiago.

“Falta visão analítica voltada para resultados tangíveis, pensando os games como plataforma de negócio e passível de retorno financeiro. E quando o assunto é estratégia no universo dos jogos, vale lembrar que 1/3 das chances de sucesso desse produto depende de um bom plano de marketing”, completa Dexter.

Um dos serviços oferecidos pelo Extra Coin é a contação de histórias, por meio da técnica denominada storytelling. “Se o roteiro do jogo estiver repleto de furos, o público perderá o interesse rapidamente. Nós podemos transformar enredos, aperfeiçoar personagens, fazer com o que o simples torne-se também cativante”, destaca Rodrigues.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.