book_icon

Bahia reunirá empresários para discutir formas de melhorar a segurança digital

Mind The Sec Summit debate as vulnerabilidades que mais afetam a economia da Bahia e do país, além de reunir especialistas em discussão sobre o impacto dos ataques cibernéticos e novas soluções
Bahia reunirá empresários para discutir formas de melhorar a segurança digital

Salvador (BA) – No dia 13 de abril, chefes de segurança da informação das maiores empresas da Bahia, representantes de órgãos públicos e especialistas nacionais e internacionais se reunirão em Salvador para discutir as vulnerabilidades e tendências de ataques cibernéticos que já preocupam os gestores baianos.

O MIND THE SEC SUMMIT, o principal e mais qualificado evento de Segurança da Informação do Brasil, promove o encontro entre os maiores especialistas em cibercrime e segurança da informação do mundo para debater tendências e discutir os desafios do segmento e a vulnerabilidade do Brasil no cenário mundial. “Salvador tem uma representatividade gigantesca no cenário da segurança digital no Brasil, por isso é importante que os especialistas locais possam trocar conhecimento com os desenvolvedores de soluções e especialistas para se manterem atualizados frente às ameaças do cibercrime”, ressalta Anderson Ramos, fundador do Mind The Sec Summit e CTO da Flipside, produtora do evento.

Em 2017, o custo do despreparo frente ao cibercrime, hoje mais organizado, globalizado e ativo, foi de cerca de 70 bilhões de reais para a economia brasileira e afetou 62,7 milhões de pessoas e empresas, que perderam 24 horas – ou três dias inteiros de trabalho – para lidar com os danos pós-ataques, de acordo com o 2017 Norton Cyber Security Insights Report, divulgado pela empresa de segurança Symantec.

Entre os temas em destaque na programação de palestras do Mind The Sec Summit, está a capacidade das empresas trocarem inteligência para combater os cibercriminosos. A conversa terá início com Georgia Weidman, que falará sobre suas experiências como empreendedora, palestrante, instrutora, pesquisadora em segurança e autora do livro Testes de Invasão: Uma introdução prática ao hacking. Weidman recebeu o prêmio Women’s Society of CyberJutsu Pentest Ninja em 2015 e possui mestrado em Ciências da Computação. Também é fundadora da Bulb Security LLC, empresa de consultoria da área de segurança e testes de invasão.

O especialista em segurança da informação, Igor Rincon, complementa o debate com uma palestra sobre os desafios para identificar comportamentos inseguros dos usuários, principalmente em empresas e como usar de engajamento educacional para educá-los de forma efetiva.

Sobre o Mind The Sec Summit

O Mind The Sec Summit é o principal encontro corporativo brasileiro sobre Segurança da Informação e Segurança Cibernética.

Promovido pela Flipside – Security Beyond Technology, o evento reúne consagrados palestrantes e executivos das principais capitais do país para debates em um formato que privilegia o relacionamento de alto nível e a troca de conhecimento entre especialistas, empresas e fornecedores de soluções.

Serviço
Mind The Sec Summit 2018 – Edição Salvador
Data e horário: 13 de abril, das 8h às 18h
Local: Fiesta Bahia Hotel (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Pituba)
Ingressos e programação: (https://mindthesec.com.br/summit-2018-salvador)

Realização: Flipside – Security Beyond Technology (www.flipside.com.br)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.