book_icon

Mercado de TI no Brasil em 2018

Mercado de TI no Brasil em 2018

Observa-se grande movimentação no mercado brasileiro neste primeiro quadrimestre de 2018.

Um aumento na migração de fabricantes e fornecedores do exterior principalmente com foco nas novas tecnologias emergentes como cloud, iot ,IA e RA.

O varejo de ti por sua vez, está modificando sua estratégia, ampliando seu portfólio de serviços a fim ganhar maior competitividade.

Já o setor de distribuição de ti aposta numa estratégia mais agressiva com mais empresas disputando mercados até então pouco explorados.

O número crescente de eventos do setor no brasil demonstra o potencial e a capacidade de retorno sobre investimentos do setor de ti.

Somos hoje um dos principais mercados emergentes.

Ainda carecemos de uma maior qualificação na questão de mão-de-obra e este é um grande desafio para o setor.

Porém, pode-se perceber um incremento no volume de cursos direcionados ao setor de ti que devem gerará médio e longo prazo, um lote significativo de profissionais a fim de abastecer o setor de ti.

Os próximos anos prometem.

Após as eleições e as definições de cunho político e econômico, com toda a certeza, estaremos vivenciando um cenário muito satisfatório para o nosso segmento.

Hora de planejar, analisar e investir, mas investir certo.

O retorno está próximo……

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.