book_icon

SAS reúne especialistas e acadêmicos no SAS Global Forum 2018

Maior conferência de Analytics do mundo terá apresentações de casos de sucesso de diversas empresas e entidades

São Paulo, 4 de abril de 2018 – A 42ª edição do SAS Global Forum (https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html), maior conferência de Analytics do mundo, será realizada entre os dias 8 e 11 de abril, na cidade de Denver, no Colorado (EUA). Sob o tema Inspire o extraordinário, o evento será promovido pelo SAS, líder global em soluções de Analytics (https://www.sas.com/pt_br/home.html), reunindo mais de 30 mil participantes de todo o mundo, entre usuários, cientistas de dados e grandes executivos de TI, além de outros inscritos online.

No evento, o SAS fará importantes anúncios, envolvendo as áreas de Inteligência Artificial, Analytics, Internet das Coisas, Data4Good (projetos atrelados a causas sociais) e GDPR (Regulação Geral de Proteção de Dados), mostrando assim de que maneira a transformação digital e o uso inteligente dos dados pode impactar de forma positiva no crescimento e na competitividade de todo o mercado.

A programação do SAS Global Forum contará com a presença de grandes nomes dos meios corporativos e acadêmico, como Jon Meacham, escritor, historiador e vencedor do Prêmio Pulitzer; o escritor Dan Heath; a lenda Peyton Manning, quarterback da NFL e vencedor do Super Bowl; Carey Lohrenz, primeira mulher a pilotar um caça supersônico F-14 Tomcat; Temple Grandin, professor especializado em Ciência Animal na Universidade do Colorado; e os executivos do SAS: Randy Guard (CMO); Oliver Schabenberger (COO e CTO); e Jim Goodnight (CEO e fundador).

Durante os quatro dias, serão realizadas diversas sessões de treinamentos e certificações. Nelas, os usuários poderão trocar ideias sobre como extrair valor dos dados e aproveitar ao máximo o networking com outros inscritos, além de ampliar seus conhecimentos sobre as tendências do universo analítico, como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Customer Experience, Data Management, prevenção a fraudes, gestão de riscos, entre outros. Haverá também sessões específicas para executivos, desenvolvidas especialmente para a apresentação de soluções práticas de problemas de negócios.

As sessões também terão apresentações de casos de sucesso de empresas líderes em suas respectivas áreas de atuação, como JP Morgan Chase, Cisco, Linkedin, Nestlé, Hyundai e Disney. O Brasil será representado pela apresentação da TIM sobre a experiência do cliente com o uso do Analytics em tempo real, gerando aumento da receita.

As inscrições para o SAS Global Forum 2018 podem ser feitas pela página oficial do evento (https://www.sas.com/en_us/events/sas-global-forum.html).

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.