book_icon

ewland reforça estratégia para aumentar presença no Brasil

ewland reforça estratégia para aumentar presença no Brasil

Com o objetivo de ampliar sua participação no mercado brasileiro, a companhia chinesa Newland, decidiu participar, pela primeira vez, da maior feira de automação da América Latina, a Autocom, de 3 a 5 de abril, em São Paulo. A companhia que é a quarta maior fabricante mundial de leitores de códigos de barras (VDC Research Group), com 2.800 funcionários e um valor de mercado da ordem de 3 bilhões de dólares (portal Bloomberg), tem entre seus clientes na América Latina, empresas como o Banco do Brasil e a Soriana, segunda maior rede de supermercados do México e, na Ásia, gigantes como a AliPay, líder chinesa em soluções para pagamento online, com 520 milhões de usuários e os Correios da China, que utilizam atualmente mais de 120 mil coletores de dados Newland. No Brasil, a Newland já comercializou mais de 60 mil leitores, sendo 60% para instituições governamentais, 20% para o segmento bancário e 20% para empresas de varejo.

“Comercializamos nossos produtos no Brasil desde 2009, mas pretendemos crescer nossa participação neste mercado muito importante, aumentando a visibilidade de nossa marca – e por isso estamos participando da Autocom, assim como firmando laços com novos parceiros comerciais”, explica Hernan Campero, VP de Vendas e Gerente Geral para América Latina.

Durante o evento, a companhia vai mostrar todas a sua linha de produtos de aquisição de dados, uma das mais completas do mercado mundial, que inclui engines ou módulos de leitura de códigos de barras 1D e 2D, leitores tipo pistola 1D e 2D, leitores sem fio, leitores de montagem fixa, verificadores de preços, coletores de dados e smartphones robustos e, ainda, uma linha de acessórios.

“A tecnologia da Newland hoje está disponível para todo tipo de empresa, independente do seu porte, pois temos um modelo comercial que permite atender desde clientes muito pequenos, até as grandes corporações. Com nossa rede de canais podemos alcançar desde o usuário final, que provavelmente sente-se à vontade com um parceiro de negócios um pouco menor, até empresas multinacionais, que certamente vão procurar nossos parceiros de negócios com estrutura mais robusta”, afirma Campero.

A companhia fabrica seus produtos em território chinês, mas tem flexibilidade para utilizar os estoques nos Estados Unidos, onde dispõe de depósitos em Miami e na Califórnia, assim como enviar os equipamentos diretamente da China . Na América Latina e na Europa conta com equipes regionais compostas por executivos experientes, conhecedores dos mercados e das necessidades específicas dos clientes locais. Varejo e logística, além do setor bancário, são os mercados prioritários da companhia no Brasil. Mas, a Newland também é forte no fornecimento em regime OEM (sigla em inglês para designar Fabricante Original do Equipamento), atendendo inúmeras empresas montadoras. Os produtos da Newland caracterizam-se pela elevada tecnologia e pela excelente relação custo X benefício.

Novidades

Saiba mais sobre cada equipamento que será apresentado na Autocom 2018:

HR1250: leitor 1D extremamente econômico que possui tecnologia Linear Imager e ótimo desempenho. Faz 300 leituras por minuto. O produto é ideal para aplicações no varejo.

HR1150: um dos melhores leitores 1D no mercado. Preço acessível, altíssima resolução e leitura angular, permitindo a leitura de código de barras maiores em curta distância. É indicado para bancos e lojas que precisam ler boletos bancários.

HR1550: leitor 1D industrial leve. Tem IP54 e boa resistência a quedas. Indicado para áreas de logística ou varejo com produtos mais pesados como lojas de construção.

HR2160 e HR2260: leitores 2D com excelente relação custo X benefício. É excelente para aplicações em que a leitura dos códigos 1D de forma omnidirecional é necessária ou quando é necessário ler códigos 1D e 2D misturados.

HR3250: leitor de 2D de alta performance. Ideal para aplicações com códigos bidimensionais.

HR4250: leitor 2D industrial leve com sensor megapixel e IP42. Indicado para aplicações de logística (depósitos) ou fabricação, já que lê códigos de alta densidade.

HR1550CE e HR3290-CS: leitores sem fio 1D e 2D com distância de transmissão de até 50 metros. Pode ser utilizado em aplicações de varejo e logística em que a utilização de cabo possa gerar risco de acidentes ou de interrupção da operação.

BS8060: leitor Bluetooth compacto com opção de leitores 1D e 2D. É muito para aplicações que requerem mobilidade e baixo custo. Pode se conectar a smartphones e tablets.

Engines: diversos tamanhos e modelos de engines 1D e 2D. Indicado para integradores que precisam desenhar seus próprios equipamentos.

FM100 e FM430: leitores fixos, uma versão encapsulada de um módulo de leitura. Podem ser usados por quem não quer ter o trabalho de desenvolver uma placa ou fazer integração. As aplicações podem ser feitas desde quiosques até no varejo, onde o espaço seja muito reduzido.

FR2050, FM3050, FM3056: leitores com área de leitura maior para permitir leitura intuitiva de códigos de barras em tela de celulares e smartphones. São normalmente utilizados por quem precisa oferecer soluções de registro de assistentes em eventos, cinemas, etc.

FR4060: leitor de apresentação 1D e 2D com sensores infravermelhos para melhorar ainda mais a velocidade de leitura. Conta com botão de otimização de leitura em tela de celular ou impresso em papel e é recomendado para varejo (lojas pequenas, postos de gasolina, etc.).

MT6550 e MT9050: coletores de dados Android e estão entre os modelos mais vendidos no mundo. São ideais para soluções na área de logística, transporte, correios, etc.

iX75 e iX85: tablets Android muito resistentes que podem ser aplicados em empresas das áreas elétrica, mineração, indústria, entre outros.

NQuire300: terminal de informações ou verificador de preços com tela colorida e som estéreo. Apresenta muitas opções de leitura e comunicação: 1D, 2D, RFID, USB, Ethernet, WiFi, POE, acionadores de reles, etc. Normalmente utilizados em verificação de preços, controle de acesso, casas lotéricas, farmácias, estacionamentos, entre outros.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.