book_icon

Oracle redefine mercado de banco de dados na nuvem com primeira solução autônoma do mundo

Solução oferece níveis de desempenho, disponibilidade e segurança líderes da indústria por metade do custo cobrado pela Amazon Web Services

 

REDWOOD SHORES, CA, 28 de março de 2018 – Durante um evento, Larry Ellison, presidente do conselho executivo e CTO (Chief Technology Officer) da Oracle, anunciou a disponibilidade do primeiro serviço baseado no novo e revolucionário Oracle Autonomous Database. Primeira solução na nuvem com recursos de autoexecução, autoproteção e autorreparação do mundo, o Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud usa aprendizagem de máquina (machine learning) com níveis de desempenho, disponibilidade e segurança líderes da indústria, sem intervenção humana, por metade do custo cobrado pela Amazon Web Services.

“Esta tecnologia muda tudo”, disse Ellison. “O Oracle Autonomous Database é baseado em uma tecnologia tão revolucionária quanto a Internet. Ele recupera, ajusta e atualiza sozinho. Os bancos de dados da Amazon custam mais e fazem menos”, conclui.

O Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud fornece todas as capacidades analíticas de segurança e alta disponibilidade do banco de dados da Oracle sem qualquer complexidade de configuração, ajustes e administração, mesmo quando a carga de trabalho e o volume de dados mudam. O banco de dados autônomo é uma classe inteiramente nova de solução que não exige nenhuma operação por parte do cliente, proporcionando um sistema de data warehouse na nuvem que é:

• Simples de usar. A primeira solução de provisionamento de data warehouse garante um sistema com backup automático, criptografia e uma arquitetura de alta disponibilidade em apenas alguns segundos. A migração para a nuvem é simples devido à total compatibilidade com bancos de dados on-premise existentes.

• Rápido. Desempenho nas consultas que é líder da indústria, sem necessidade de nenhum ajuste. O Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud é muito mais rápido comparado a outros sistemas de data warehouse na nuvem, e a Oracle garante a mesma velocidade para as cargas de trabalho pela metade do custo cobrado pela Amazon Web Services.

• Elástico. Independente, dimensionamento on-line do poder computacional e de armazenamento. A capacidade de aumentar ou reduzir dinamicamente os recursos oferecem o verdadeiro modelo pay-per-use, diminuindo drasticamente os custos.

O banco de dados para data warehouse mais popular também é agora o mais simples e o mais seguro do mundo. Explorando décadas de experiência e liderança tecnológica para transformar o modo como as empresas se beneficiam com os serviços de banco de dados, o Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud é o primeiro dos muitos serviços Oracle Autonomous Database Cloud. Entre outros que serão oferecidos em breve estão Oracle Autonomous Database para processamento de transações, Oracle Autonomous NoSQL Database para leitura e gravação rápidas em grande escala (comumente exigidas por soluções de Internet das Coisas) e Oracle Autonomous Graph Database para análise de redes. Cada uma desses serviços foi ajustado para cargas de trabalho específicas e compartilha das mesmas características fundamentais dos serviços Oracle Autonomous Database:

• Autoexecução. Elimina intervenções e erros humanos ao provisionar, proteger, monitorar, fazer backup, recuperar dados, solucionar problemas e ajustar o banco de dados de forma autônoma. Faz upgrades e instala patches automaticamente durante a própria execução.

• Autoproteção. Assegura proteção contra ataques externos e usuários internos mal-intencionados. Aplica automaticamente atualizações de segurança durante a própria operação para se proteger contra ataques cibernéticos e automaticamente criptografa todos os dados.

• Autorreparação. Garante proteção automatizada contra períodos de inatividade planejados e não planejados com até 99,995% de disponibilidade, resultando em menos de 2,5 minutos de inatividade por mês, incluindo a manutenção planejada.

O Oracle Autonomous Data Warehouse foi desenvolvido sobre o Oracle Database 18c, o primeiro dentre os lançamentos anuais de software de banco de dados da Oracle. Uma inovação com mais de 100 novos recursos, o Oracle Database 18c está disponível nos Oracle Cloud Services, nos sistemas projetados da Oracle e no livesql.oracle.com.

O anúncio está alinhado com a expansão recentemente anunciada dos Oracle Cloud Platform Autonomous Services. Durante este ano, a companhia planeja oferecer serviços Oracle Autonomous para análise, mobilidade, desenvolvimento de aplicações e integração.

Recursos adicionais
• Experimente o Oracle Autonomous Database
• Oracle Autonomous Data Warehouse Cloud
• Oracle Autonomous Database
• Tour mundial sobre o Autonomous Database Cloud
• Siga o Oracle Database via Blog, Facebook e Twitter

Para mais informações:
Twitter
Facebook
Linkedin
Blog Business Innovation
Blog Future Tech

Sobre a Oracle
A Oracle Cloud oferece conjuntos completos de aplicativos SaaS para ERP, HCM e CX, além das melhores plataforma de banco de dados como serviço (PaaS) e infraestrutura como serviço (IaaS) para data centers na Américas, Europa e Ásia. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE:ORCL), visite oracle.com.

Marcas comerciais
Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou de suas afiliadas. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários.

Informações para imprensa
Eduardo Bastos
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2245

Luci Anunciato
Burson-Marsteller
[email protected]
11 30940-2252

Danilo Valeta
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2251

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.