book_icon

VMware é líder do Quadrante Mágico de Infraestrutura Hiperconvergente

PALO ALTO, Calif., 26 de março de 2018 – A VMware, Inc. é líder do Quadrante Mágico do Gartner 2018 em Infraestrutura Hyperconvergente (HCI, na sigla em inglês).

“Em nossa opinião, o Gartner reconheceu o importante papel que nosso software desempenha na geração de Infraestrutura Hiperconvegente”, diz Lee Caswell, vice-presidente da unidade de negócios de produto, storage e disponibilidade da VMware. “Acreditamos que esse Quadrante Mágico analisa o crescimento por trás das plataformas de longo prazo estratégicas de HCI de fornecedores focados em software, como a VMware. Acreditamos, ainda, que a inclusão da VMware no quadrante de líderes valida o impacto que nossa visão, estratégia e nossa oferta VMware vSAN têm nos ambientes de TI atuais. ”

Resumo do Quadrante Mágico do Gartner de Infraestrutura Hyperconvergente

O Gartner afirma que “a Infraestrutura Hiperconvergente (HCI) é uma categoria de infraestrutura integrada por software que aplica uma abordagem modular para computação, rede e armazenamento em hardware padrão, alavancando o gerenciamento unificado”.

O relatório afirma ainda que “este Quadrante Mágico foca exclusivamente em fornecedores e ofertas no segmento de software hiperconvergente; não avalia o requisito de hardware do sistema que faz parte do modelo de HCIs; define o segmento de mercado como Infraestrutura Hiperconvergente, permitindo os modelos de entrega software-only/bring-your-own-hardware e cloud as-a-service; limita a avaliação dos recursos de armazenamento e gerenciamento de dados às tecnologias sobre as quais os fornecedores têm responsabilidade e propriedade de desenvolvimento primária”.

“Acreditamos que a VMware está bem posicionada dentro do mercado de HCI, que leva às empresas uma mudança em direção ao software”, acrescenta Caswell. “Nossa opinião é que oferecemos uma ampla gama de soluções que vão desde o data center até a nuvem, e que passa por computação, armazenamento, rede e gerenciamento. Além disso, somos apoiados por modelos de negócios baseados em software com alguns dos ecossistemas mais amplos da indústria. ”

VMware vSAN: inovação contínua impulsiona a adoção

O vSAN é o storage nativo, simples e corporativo da VMware para o VMware vSphere, que é utilizado por mais de 10.000 clientes em vários casos de uso, incluindo aplicações em nuvem, infraestrutura de desktop virtualizado (VDI), escritório remoto/filial (ROBO) e ambientes de recuperação de desastres. A tecnologia fornece aos clientes um caminho eficiente e não-disruptivo para transformar seus ambientes de virtualização vSphere em uma plataforma hiperconvergente segura, altamente disponível e implementada on-premise ou em uma ampla gama de nuvens públicas. Hoje, a VMware oferece as opções hiperconvergentes do vSAN desde o vSAN ReadyNode para Dell EMC VxRail Appliance até HCI para VMware Cloud ou AWS.

Entre as características recentes do produto, estão:

• Segurança HCI nativa: Uma solução de criptografia data-at-rest definida por software, construída para proteger contra o acesso indesejado de dados. Os clientes do vSAN que usam a criptografia podem selecionar qualquer hardware certificado pela vSAN para diminuir os custos de hardware, evitando unidades de criptografia caras.

• Proteção eficiente e econômica do site: Stretched Clusters com proteção local para fornecer resiliência contra falhas de componentes locais. Esses clusters altamente disponíveis podem ser implementados por até 50% menos do que as principais soluções de armazenamento tradicionais.

• Análise proativa da nuvem: O vSAN Cloud Analytics traz sua nova estrutura de análise para otimizar ambientes com acesso a notificações de suporte em tempo real e recomendações personalizadas. O analytics na nuvem pode ser aprimorado continuamente com novas verificações e funcionalidades sem exigir qualquer intervenção do cliente.

• Suporte aos hardwares mais atuais: Permite a implementação das últimas tecnologias que aceleram as cargas de trabalho de Infraestrutura Hiperconvergente com vSAN à medida que elas chegam ao mercado sem atrasos ou a necessidade de grandes updates. O vSAN 6.6 foi o primeiro do setor a suportar o SSD Intel® Optane™ e os processadores Intel® Xeon®, que podem ajudar a aumentar o desempenho das cargas de trabalho gerais e de aplicações mais críticas, como big data e streaming.

A VMware expandiu os casos de uso do VMware vSAN com o novo HCI Acceleration Kit e o Project Hatchway. O HCI Acceleration Kit acelera a adoção de TI distribuída, reduzindo o custo e a complexidade da expansão de recursos de TI corporativa para fora do data center. O Project Hatchway permite o armazenamento de aplicações stateful com o vSphere Cloud Provider, que fornece acesso ao VMware vSAN ou às tecnologias de armazenamento tradicionais, como SAN e NAS.

Para ler uma cópia complementar do Quadrante Mágico 2018 de Infraestrutura Hiperconvergente, acesse:
https://www.gartner.com/doc/reprints?id=1-4QMEPNX&ct=180207&st=sb

Sobre a VMware
A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Informações VMware Brasil para imprensa
RMA Comunicação
Maíra Porto – [email protected] – (11) 2244-5958
Olívia Nercessian – [email protected] – (11) 2244-5992

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.