book_icon

Stefanini participa de duas trilhas do Agile Trends 2018 e ganha prêmio pelo case inscrito sobre metodologias ágeis

Conferência reunirá especialistas e cases de sucesso, sendo uma ótima oportunidade para networking e aprendizado sobre Agile, gestão e novas tecnologias

São Paulo, Março de 2018 – A Stefanini marcará presença no Agile Trends 2018, que acontece até o dia 28 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A empresa participará com palestras em duas trilhas: Agile UX & Design Thinking, no dia 26, às 15h10, com palestra do diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, Breno Barros; e na discussão sobre C-Level – Visão Executiva e Estratégica, proferida por Leonardo Camargo, diretor de Aplicativos e Serviços Digitais, no dia 28 de março, também às 15h10.

Na palestra de hoje, Breno Barros falará sobre “Abordagens Dive, Deep Dive e Submarine: Como olhar além da superfície e criar soluções digitais inovadoras e de alto impacto de transformação”. Segundo o executivo, a construção de soluções digitais inovadoras não depende apenas do fator criativo. Há um mix de abordagens imersivas para descobertas, prototipação, tomada de decisões orientadas a dados que permitem criar inovações – que podem ser radicais ou não -, de maneira disciplinada e sustentável.

“Neste palestra, vamos descrever as metodologias Dive, Deep Dive e Submarine, apresentando experiências desenvolvidas como um atalho para a inovação em grandes empresas”, diz Barros.

Já na palestra de quarta-feira, Leonardo Camargo abordará o tema “A importância do papel do patrocinador na adoção de métodos ágeis”. De acordo com o executivo, muito se fala no papel do Agile Coach e do Scrum Master na transformação da mentalidade das operações. Mas a grande questão é: Como o C-Level contribui e é impactado por essa transformação? Como o patrocinador responde por budget versus evolução e faz o balanceamento de indicadores técnicos e do negócio?

A ideia é que as diversas trilhas do evento, que conta com o patrocínio da Stefanini, respondam a todos esses questionamentos e apontem caminhos para as empresas que desejam implementar metodologias ágeis.

Além das trilhas, a multinacional brasileira receberá um prêmio pelo case de sucesso “Stefanini acelera a contratação de profissionais utilizando metodologias ágeis”. O maior objetivo da companhia era minimizar o tempo de finalização da vaga e dar maior visibilidade do processo. “Para uma consultoria de tecnologia, a velocidade e a qualidade para preenchimento das vagas são fundamentais para a sobrevivência. Recrutamento e seleção não são apenas uma área de backoffice, mas principalmente de resultados. Conduzimos a transformação do time com foco na entrega, ou seja, produto na mão do cliente funcionando”, garante Leonardo Camargo.

Para atingir as metas, o time de recrutamento e seleção passou um processo de transformação, batizado na Stefanini de Revolução Ágil. A equipe recebeu uma série de capacitações, tais como treinamento em Inclusão Digital, Nivelamento de Metodologias Ágeis, Scrum e Kaban, além de sessões de coach. “Com toda essa dinâmica, aceleramos o processo completo da contratação, que era de 20 dias, para 10 dias”, comemora Camargo.

A Revolução Ágil Stefanini permite que o próprio cliente estabeleça a ordem de prioridade em cada etapa de trabalho a ser desenvolvida. O modelo busca ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que gera entregas rápidas e eficientes.

ANOTE EM SUA AGENDA

Agile Trends 2018

Trilhas que terão a participação da Stefanini

Dia 26/03 – 15h10

Agile UX & Design Thinking

O diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, fala sobre “Abordagens Dive, Deep Dive e Submarine: Como olhar além da superfície e criar soluções digitais inovadoras e de alto impacto de transformação”

Dia 28/03 – 15h10

C-Level – Visão Executiva e Estratégica

Leonardo Camargo, diretor de Aplicativos e Serviços Digitais, aborda o tema: “A importância do papel do patrocinador na adoção de métodos ágeis”

PS: A Stefanini sorteará um Google Home em cada uma de suas palestras.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.