São Paulo, Março de 2018 – A Stefanini marcará presença no Agile Trends 2018, que acontece até o dia 28 de março, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. A empresa participará com palestras em duas trilhas: Agile UX & Design Thinking, no dia 26, às 15h10, com palestra do diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, Breno Barros; e na discussão sobre C-Level – Visão Executiva e Estratégica, proferida por Leonardo Camargo, diretor de Aplicativos e Serviços Digitais, no dia 28 de março, também às 15h10.
Na palestra de hoje, Breno Barros falará sobre “Abordagens Dive, Deep Dive e Submarine: Como olhar além da superfície e criar soluções digitais inovadoras e de alto impacto de transformação”. Segundo o executivo, a construção de soluções digitais inovadoras não depende apenas do fator criativo. Há um mix de abordagens imersivas para descobertas, prototipação, tomada de decisões orientadas a dados que permitem criar inovações – que podem ser radicais ou não -, de maneira disciplinada e sustentável.
“Neste palestra, vamos descrever as metodologias Dive, Deep Dive e Submarine, apresentando experiências desenvolvidas como um atalho para a inovação em grandes empresas”, diz Barros.
Já na palestra de quarta-feira, Leonardo Camargo abordará o tema “A importância do papel do patrocinador na adoção de métodos ágeis”. De acordo com o executivo, muito se fala no papel do Agile Coach e do Scrum Master na transformação da mentalidade das operações. Mas a grande questão é: Como o C-Level contribui e é impactado por essa transformação? Como o patrocinador responde por budget versus evolução e faz o balanceamento de indicadores técnicos e do negócio?
A ideia é que as diversas trilhas do evento, que conta com o patrocínio da Stefanini, respondam a todos esses questionamentos e apontem caminhos para as empresas que desejam implementar metodologias ágeis.
Além das trilhas, a multinacional brasileira receberá um prêmio pelo case de sucesso “Stefanini acelera a contratação de profissionais utilizando metodologias ágeis”. O maior objetivo da companhia era minimizar o tempo de finalização da vaga e dar maior visibilidade do processo. “Para uma consultoria de tecnologia, a velocidade e a qualidade para preenchimento das vagas são fundamentais para a sobrevivência. Recrutamento e seleção não são apenas uma área de backoffice, mas principalmente de resultados. Conduzimos a transformação do time com foco na entrega, ou seja, produto na mão do cliente funcionando”, garante Leonardo Camargo.
Para atingir as metas, o time de recrutamento e seleção passou um processo de transformação, batizado na Stefanini de Revolução Ágil. A equipe recebeu uma série de capacitações, tais como treinamento em Inclusão Digital, Nivelamento de Metodologias Ágeis, Scrum e Kaban, além de sessões de coach. “Com toda essa dinâmica, aceleramos o processo completo da contratação, que era de 20 dias, para 10 dias”, comemora Camargo.
A Revolução Ágil Stefanini permite que o próprio cliente estabeleça a ordem de prioridade em cada etapa de trabalho a ser desenvolvida. O modelo busca ser mais eficaz quando a equipe, cliente e fornecedor contam experiência em projetos com essa abordagem e conseguem estabelecer, ao longo do tempo, um processo de colaboração, que gera entregas rápidas e eficientes.
ANOTE EM SUA AGENDA
Agile Trends 2018
Trilhas que terão a participação da Stefanini
Dia 26/03 – 15h10
Agile UX & Design Thinking
O diretor de Inovação e Negócios Digitais da Stefanini, fala sobre “Abordagens Dive, Deep Dive e Submarine: Como olhar além da superfície e criar soluções digitais inovadoras e de alto impacto de transformação”
Dia 28/03 – 15h10
C-Level – Visão Executiva e Estratégica
Leonardo Camargo, diretor de Aplicativos e Serviços Digitais, aborda o tema: “A importância do papel do patrocinador na adoção de métodos ágeis”
PS: A Stefanini sorteará um Google Home em cada uma de suas palestras.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo