book_icon

CommScope e Nokia se unem para reduzir a complexidade nos sistemas ativos de antenas distribuídas

CommScope e Nokia se unem para reduzir a complexidade nos sistemas ativos de antenas distribuídas Empresas colaboram para desenvolver a próxima geração de DAS ativo com solução de interface CPRI e acelerar a implementação por parte das operadoras

São Paulo, março de 2018 – CommScope e Nokia se uniram para desenvolver uma solução para reduzir a complexidade da interface entre os sistemas de estações de radiobase (BTS, da sigla em inglês) e o de antenas distribuídas (DAS, da sigla em inglês). Usando a Common Public Radio Interface (a interface de rádio pública comum – CPRI*), a nova solução eliminará a necessidade das cabeças de rádio (RRH, da sigla em inglês) normalmente utilizadas para alimentar um DAS ativo, reduzindo assim o espaço e a demanda de energia.

A interface CPRI conectará a unidade de baseband AirScale, da Nokia, ao sistema de antena C-RAN Era ™, da CommScope, e reduzirá drasticamente o tempo, espaço e energia necessários para conectar assinantes de serviços em locais públicos e no ambiente corporativo. Este novo acordo se baseia na continuidade de um trabalho em conjunto e no sucesso de co-desenvolvimento entre as empresas.

“Os benefícios de uma solução CPRI já foram bem estabelecidos em sistemas de antenas distribuídas – uma unidade de headend muito menor é mais fácil de implantar, usa menos energia e economiza espaço valioso”, destaca Matt Melester, vice-presidente sênior de Distributed Coverage and Capacity Solutions da CommScope. A solução de baseband CPRI interoperável descarta a etapa de conversão analógica, mantendo todo o sistema digital até as antenas distribuídas.

“A Nokia está sempre inovando para aumentar a flexibilidade e eficiência das redes móveis para as operadoras e seus assinantes”, afirma Randy Cox, diretor da unidade de negócios de gerenciamento de Small Cells da Nokia. “A liderança da CommScope e a inovação contínua na área de DAS ativo, combinada com o histórico de colaboração de nossas duas empresas, nos permitirá oferecer uma solução valiosa com grande impacto”.

A CommScope e a Nokia esperam disponibilizar a nova solução de interface até a metade deste ano, para que ela seja interoperável com o sistema de antena distribuída CommScope ION®-E, em complemento ao sistema Era**.

*A CPRI é uma especificação para o link de comunicação entre unidades de controle de equipamentos de rádio, tradicionalmente conhecidas como unidades de baseband, e cabeças de rádio remotas (RRH).
** CommScope “Era” e “ION” são marcas registradas da CommScope, Inc.

Sobre a CommScope:
A CommScope (NASDAQ: COMM) ajuda as empresas no design, construção e administração de suas redes cabeadas e wireless em todo o mundo. Como líder em infraestrutura de telecomunicações, moldamos as redes do futuro. Por mais de 40 anos, nossa equipe global de mais de 20.000 empregados, inovadores e técnicos capacitam os clientes de todas as regiões do mundo a antecipar o que está por vir e ultrapassar os limites do possível. Descubra mais em http://pt.commscope.com/

Contatos da CommScope para a imprensa:
Punto Comunicação:
Bruna Valentim – [email protected] – (55 11) 99446-0621
Daniel dos Santos – [email protected] – (55 11) 99868-6904
Fabiana Macedo – [email protected] – (55 11) 98505-5282

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.