Criado em 2016 por Cristóbal Viedma (CEO e cofundador) e Marieta Viedma (educadora infantil e cofundadora), o LingoKids, uma plataforma de inglês para crianças entre dois e oito anos, surgiu da frustração dos dois irmãos com a falta de opções de ensino digital para a sobrinha de dois anos e logo deslanchou, alcançando a marca de 3 milhões de usuários em 2018.
Com forte presença na Espanha e na América Latina, incluindo México, Brasil e Chile, o crescimento do negócio também se vê refletido em seu staff, que passou de 10 para 35 funcionários em 2017, dos quais 40% são mulheres e 33% estrangeiros. Disponível na Google Play Store e AppleStore, o objetivo para 2018 é chegar a 10 milhões de usuários, sendo 500 mil famílias brasileiras e 10 mil assinantes da versão paga no país.
O LingoKids já recebeu US$ 4,2 milhões em investimentos e tem como parceiros a Vodafone, para distribuição do seu conteúdo no marketplace da operadora na Espanha, e com a Oxford University Press, a maior editora universitária do mundo, que ajuda no desenvolvimento do conteúdo e mantém um acordo de distribuição do LingoKids em livros físicos para escolas de todo o mundo.
No momento, o app possui versões para o ensino de inglês em 17 idiomas e planeja incluir diversas novidades este ano, entre elas a inclusão do mandarim e de aulas online por videoconferência com professores nativos da China, bem como a incorporação do espanhol, a expansão para países asiáticos como Índia e Tailândia e melhorias técnicas na plataforma para os pais.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo