book_icon

App de ensino de inglês para crianças mais baixado no mundo chega ao Brasil com meta de atrair 500 mil usuários até o final do ano

A startup espanhola LingoKids, que cresce a uma taxa de 20% ao mês, ficou entre as “Top 100 startups mais inovadoras na categoria B2C em 2017”

Criado em 2016 por Cristóbal Viedma (CEO e cofundador) e Marieta Viedma (educadora infantil e cofundadora), o LingoKids, uma plataforma de inglês para crianças entre dois e oito anos, surgiu da frustração dos dois irmãos com a falta de opções de ensino digital para a sobrinha de dois anos e logo deslanchou, alcançando a marca de 3 milhões de usuários em 2018.

Com forte presença na Espanha e na América Latina, incluindo México, Brasil e Chile, o crescimento do negócio também se vê refletido em seu staff, que passou de 10 para 35 funcionários em 2017, dos quais 40% são mulheres e 33% estrangeiros. Disponível na Google Play Store e AppleStore, o objetivo para 2018 é chegar a 10 milhões de usuários, sendo 500 mil famílias brasileiras e 10 mil assinantes da versão paga no país.

O LingoKids já recebeu US$ 4,2 milhões em investimentos e tem como parceiros a Vodafone, para distribuição do seu conteúdo no marketplace da operadora na Espanha, e com a Oxford University Press, a maior editora universitária do mundo, que ajuda no desenvolvimento do conteúdo e mantém um acordo de distribuição do LingoKids em livros físicos para escolas de todo o mundo.

No momento, o app possui versões para o ensino de inglês em 17 idiomas e planeja incluir diversas novidades este ano, entre elas a inclusão do mandarim e de aulas online por videoconferência com professores nativos da China, bem como a incorporação do espanhol, a expansão para países asiáticos como Índia e Tailândia e melhorias técnicas na plataforma para os pais.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.