book_icon

Tendência: 64% dos brasileiros compram mais produtos após assistirem vídeos em websites

O avanço da comunicação áudio visual tem colocado as grandes, médias e pequenas empresas em destaque no mercado. Atualmente, mais de 60% dos consumidores brasileiros adquirem produtos e serviços após assistirem vídeos em websites e nos buscadores de conteúdos na rede mundial de computadores, a internet. É o que afirma o proprietário de uma das principais produtoras de vídeos de Curitiba, a Zero4um, Iuri Fonseca.

O consumo por informações no formato de vídeos só tende a crescer. Ainda, segundo ele, as pessoas se lembram de 70% dos conteúdos divulgados no formato áudio visual, ficando a frente daquilo que leem ou escutam.

“Cerca de 1/3 das atividades online são de pessoas assistindo vídeos”, comenta o comunicador. “É por isso que o Youtube, hoje, é considerado o segundo maior portal de buscas na internet, só perde para o Google, graças à cultura de consumo de informações áudio visual” acrescenta.

Plataforma de visualização
Atualmente, trabalhar no formato de vídeos vêm sendo uma poderosa ferramenta de engajamento no Brasil. Segundo Iuri, eles [vídeos] são uma das razões que muitas marcas fazem dessa forma de divulgação uma estratégia essencial de suas campanhas publicitárias e institucional.

Zero4Um
A Zero4Um Cine & Vídeo está no mercado da produção audiovisual desde 1998. Especialista em criação de vídeos publicitários, institucionais, de treinamento, programas de televisão, cinema, documentários, tradução, legendagem e dublagem. Criadora de uma rede entre produtoras que abrange todas as capitais do país, além da cobertura em todo o estado do Paraná. Obtenção de planos e ângulos inéditos, fruto da parceria com a Zero4Air, é um diferencial da produtora.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento