book_icon

Mosaico University lança curso de blockchain para advogados

Iniciativa pretende oferecer conteúdos e capacitações de alto nível sobre as aplicações da tecnologia nos mais diferentes segmentos
Mosaico University lança curso de blockchain para advogados

A Mosaico University é uma nova iniciativa do grupo Mosaico Digital Assets, que nasce com o objetivo de preparar e capacitar profissionais acerca dos assuntos e transformações vividas pela atuação do blockchain nos mais diferentes segmentos de negócios.

O primeiro curso, Blockchain no Direito, acontece no próximo dia 7 de abril, em São Paulo,

“O blockchain está transformando diversas indústrias e acreditamos que, em pouco tempo, todos serão afetados, de alguma forma, por essa tecnologia. Por isso, decidimos fundar a Mosaico University, nascendo com o propósito de preparar líderes, empresas e universitários para as mudanças em seus respectivos setores”, explica Ythalo Silva, CEO e fundador da Mosaico Digital Assets.

O próprio setor jurídico já enfrenta desafios relacionados, por exemplo, à regulação de ativos digitais (como criptomoedas) ou, ainda, no desenvolvimento de “contratos inteligentes”. Essas são algumas das transformações pelas quais o segmento passa, o que indica que, muito em breve, advogados e profissionais do setor deverão se adaptar a uma nova indústria legal.

O primeiro curso, Blockchain no Direito, acontece no próximo dia 7 de abril, na Avenida Faria Lima, em São Paulo, das 8h30 às 18h. As vagas são limitadas e podem ser reservadas diretamente pelo link, ao preço de R$ 799. Seu conteúdo foi preparado especialmente para advogados e profissionais do setor que pretendem se atualizar frente aos novos desafios e mercados de atuação gerados pelo blockchain.

Além do segmento jurídico, serão oferecidos treinamentos para outros setores como o de logística, meios de pagamento e até mesmo educação, esporte e saúde. Todos os conteúdos são planejados e preparados por profissionais do respectivo setor, em conjunto com especialistas em Blockchain. Garante-se, assim, tanto uma aprendizagem com visão negocial dos respectivos business, como uma abordagem técnica da tecnologia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.