book_icon

Infosys lança plataforma gratuita de requalificação profissional

A consultoria apresentou o Infosys Springboard para capacitar educadores, estudantes e profissionais de TI e assim combater a falta de profissionais qualificados no mercado

Infosys lança plataforma gratuita de requalificação profissional

Como parte do programa Visão ESG 2030, que busca capacitar 10 milhões de pessoas com habilidades digitais até 2025 em todo o mundo, a Infosys, empresa global de consultoria e serviços digitais, lançou uma plataforma de aprendizagem chamada Infosys Springboard, para capacitar educadores, estudantes e profissionais de TI de forma totalmente gratuita. “Estamos em uma crise mundial de falta de profissionais de TI. Recentemente, fizemos uma análise que mostra que a demanda por profissionais é de 160 mil novos funcionários ao ano, mas a academia forma 100 mil profissionais, o que resulta em um déficit de 60 mil trabalhadores ano após ano. Por isso, entendemos que é urgente investir na formação de novos profissionais, além de aprimorar as habilidades de quem já está no mercado”, afirmou João Galdino, líder de Qualidade da Infosys Brasil.

Os conteúdos estão em inglês, mas a previsão é que a versão focada no cenário local seja disponibilizada até o segundo semestre de 2023

Segundo o executivo, a empresa também percebeu uma grande onda de desligamentos no setor durante a pandemia e decidiu ofertar a plataforma para auxiliar na requalificação profissional e transições de carreira em tecnologia. “Nosso foco é democratizar o acesso ao aprendizado digital que capacita profissionais e estudantes em todo o espectro, desde professores e alunos do ensino fundamental até alunos do ensino médio, e profissionais que buscam requalificação”, explicou Galdino.

O Springboard possui três modalidades de ensino com programas online gratuitos para diversos alunos. No Brasil, está disponível a modalidade Upskilling Today, que oferece mais de 50 oportunidades de aprimoramento em tendências digitais, como Cloud Computing, design, Blockchain, entre outros. Os conteúdos estão em inglês, com foco no mercado americano, mas a previsão é que a versão focada no cenário local seja disponibilizada até o segundo semestre de 2023, junto às demais categorias: Educando para o futuro, direcionado para professores e alunos de escolas de ensino fundamental e médio; e Reskilling for Tomorrow, que permite contato com profissionais, treinadores e empregadores que pode culminar em oferta de novas oportunidades na Infosys e no setor.

Serviço
www.infosys.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.