book_icon

​​CPqD realiza encontro com foco na plataforma aberta dojot e em aplicações IoT​​

Um encontro do ecossistema de Internet das Coisas destinado a discutir soluções IoT voltadas para a realidade brasileira. Esse é o objetivo do evento dojot IoT day, que o CPqD vai realizar no dia 5 de abril, em suas instalações em Campinas – e que terá como foco principal a plataforma aberta dojot.

Desenvolvida pelo CPqD para facilitar – e acelerar – a criação de aplicações de Internet das Coisas específicas para as necessidades do país, a plataforma está ganhando uma nova versão, chamada dojot Aikido, que será lançada durante o evento. “A ideia é aproveitar o encontro para apresentar os novos recursos da plataforma, que estão disponíveis na versão Aikido”, afirma Maurício Casotti, responsável de Marketing da dojot no CPqD. A nova versão será assunto de uma das palestras do dojot IoT day, a ser proferida por Casotti e por Rafael Scaraficci, também do CPqD.

Além disso, a programação do evento inclui apresentações de parceiros e especialistas sobre aplicações e tendências na área de Internet das Coisas. Renato Pasquini, da Frost & Sullivan, abordará o tema Perspectivas sobre IoT no Brasil; Marco Bego, diretor de Inovação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, falará sobre Hospital 4.0 – Como a Internet das Coisas vai transformar a saúde no Brasil; Mário Paiva, da Taggen, também fará palestra com foco em IoT no ambiente de saúde, enquanto José Yazo Gondo e Alcir Mesquita, da Infometter, apresentarão a Internet das Coisas como ferramenta de gestão.

As inscrições para o dojot IoT day podem ser feitas pelo web site http://www.dojot.com.br/iot-day/, no qual também estão disponíveis outras informações sobre o evento.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.