book_icon

Capgemini Brasil recebe certificação de igualdade de gêneros no local de trabalho

São Paulo, 13 de março de 2018 – A Capgemini anunciou hoje que sua subsidiária brasileira alcançou a certificação EDGE (Economic Dividends for Gender Equality, em tradução livre: Dividendos Econômicos para Igualdade de Gênero) Assess, líder global na avaliação de metodologias de assessment e de padrão de negócios tomando como parâmetro a igualdade de gênero nas empresas.

A Certificação EDGE da Capgemini Brasil é o reconhecimento do foco da empresa em oferecer oportunidades de desenvolvimento para mulheres e homens em todas as unidades de negócios, apoiada pela implementação de um programa de Responsabilidade Social Corporativa que visa impulsionar a agenda de diversidade e inclusão da Capgemini. A Certificação EDGE também é apoiada pelo compromisso sustentado do time de gestores de progredir no equilíbrio entre gêneros nas oportunidades de recrutamento e promoção de carreira.

A Capgemini também fornece aos membros da equipe treinamento de unconscious bias (preconceito inconsciente). Existem três módulos de treinamento disponíveis e atribuídos a todas as lideranças que abordam quais os preconceitos inconscientes, como reconhecê-los e como lidar com eles no local de trabalho para se tornar um líder mais inclusivo.

“No mundo atual é um imperativo de negócios abordar a questão do equilíbrio de gênero”, disse Isabelle Roux-Chenu, Diretora de Gerenciamento Comercial e Contrato de Grupo da Grupo Capgemini e Responsável pelo Grupo Women@Capgemini, da Capgemini. “Atrair, desenvolver e manter os melhores talentos masculinos e femininos são valores fundamentais inseridos no Grupo, e é uma honra e uma conquista sermos reconhecidos com a Certificação EDGE. Nosso compromisso com o equilíbrio de gênero é uma expressão concreta do desejo de capacitar os funcionários de todos os escritórios em todo o mundo para oferecer resultados inovadores aos clientes e a todas as partes interessadas “.

“Estou muito orgulhoso que a Capgemini no Brasil tenha sido contemplada com o EDGE Certification, pois confirma nosso compromisso com a causa do equilíbrio de gênero em nossa empresa”, observou Maurizio Mondani, CEO da Capgemini Brasil.

A Capgemini tem um compromisso de longa data com o equilíbrio de gênero, o que assegura uma maior representação das mulheres nos negócios. A Certificação EDGE destaca a força da organização no Brasil, a qual possui uma cultura efetiva e robusta, bem como percepções positivas de homens e mulheres sobre suas oportunidades de desenvolvimento de carreira.

“Como parte do processo de certificação, nos comprometemos com um plano de ação sobre o qual nos concentraremos nos próximos 2 anos”, aponta Luiz Leite, vice-presidente de recursos humanos LATAM. “Na medida em que continuamos a criar oportunidades para pessoas de qualquer background e gênero, as ações incluem a garantia de uma abordagem inclusiva para promover e melhorar o equilíbrio entre os gêneros em todos os níveis da organização”.

O Brasil é o sexto país do Grupo a receber a certificação. As unidades de negócios da Capgemini nos Estados Unidos, França, Índia e Canadá foram as primeiras empresas de serviços profissionais em cada país a obter tal distinção. E a unidade da Capgemini Reino Unido também é certificada pela EDGE.

Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2017, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,8 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.