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Fusão entre o ChefsClub e o Grubster comprova a importância do apoio às startups brasileiras

A recente fusão entre o ChefsClub, hoje o maior clube de gastronomia do país, e o Grubster, startup de reservas e descontos em restaurantes, comprova a importância do trabalho desenvolvido pelo Start-Up Brasil, Programa Brasileiro de Aceleração de Startups. Ao longo de sua trajetória, o Grubster contou com o apoio do Start-Up Brasil, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) que tem a Softex como gestora, em parceria com aceleradoras.

“Em 2015, ano em que o Grubster foi selecionado pelo Start-Up Brasil, conseguimos com o apoio do programa investir ainda mais em tecnologia. Alteramos o modelo de negócio para assinaturas e mudamos o slogan de Celebre Mais! para Comer fora começa aqui!”, relembra Felipe Vieira, CTO da Grubster, reconhecendo que “ter feito parte da 4ª turma do Start-Up Brasil foi muito importante para a nossa maturidade até chegarmos ao estágio atual de fusão”.

O Start-Up Brasil foi criado em 2012 com a proposta de selecionar e apoiar as melhores empresas nascentes de base tecnológica, as chamadas startups, contribuindo também para a construção de um ambiente cada vez mais favorável à pesquisa, desenvolvimento e inovação em Tecnologias da Informação e Comunicação.

Para Heygler de Paula, um dos responsáveis pelo Start-Up Brasil, “o acerto dessa iniciativa pode ser mensurado pelos números acumulados ao longo dos anos, uma vez que investimos até o momento R$ 34 milhões em 183 empresas e o mercado privado investiu três vezes mais em nosso portfólio, isso sem considerar a Turma 5, que atualmente está sendo integrada ao programa” acrescentando que hoje a rede é formada por 18 aceleradoras em 9 estados e em três regiões, com mais de 70 parceiros públicos e privados.

A fusão entre o ChefsClub e o Grubster consolida a nova empresa como maior player do segmento, responsável pelo preenchimento de cerca de 700 mil mesas no ano passado em uma ação que envolve mais de 3.000 parceiros em diversas cidades brasileiras. O faturamento da nova empresa para este ano está projetado para a casa dos R$ 400 milhões.

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