book_icon

Concha y Toro melhora infraestrutura de TI com armazenamento 100% flash da Pure Storage e oferece acesso rápido e ininterrupto à informações e aplicativos SAP

• Arrays All-Flash permitem acesso em menos tempo e com maior confiabilidade
• Custo total de propriedade do centro de dados diminuirá 50% nos próximos quatro anos

São Paulo (SP), 01 de março de 2018 – A Pure Storage (NYSE: PSTG), fornecedora independente e líder de armazenamento totalmente baseado em flash, anuncia que a Concha y Toro, a maior empresa de vinhos da América Latina, escolheu acrescentar ao seu portfólio de armazenamento dados os arrays 100% flash da Pure Storage, com o objetivo de acelerar o tempo de resposta SAP e simplificar o processo de implementação de novos módulos em ambientes de produção.
Com operações em 12 países, a adega dependia de uma infraestrutura de TI robusta, confiável e, acima de tudo, ágil, para suportar seus negócios globais. “Nós estávamos gastando tempo demais em manutenção de armazenamento e o sistema que tínhamos era muito complexo para gerenciar”, conta Antonio Pinilla, chefe de operações de redes de infraestrutura da Concha y Toro.

As operações da empresa são centralizadas no sistema de gestão empresarial SAP e em softwares de serviços ao cliente, executados em uma rede de servidores virtualizados VMware vSphere. No entanto, a empresa tinha um sistema de armazenamento antigo, baseado em tecnologia de disco giratório, com latências elevadas e difícil de ser gerenciado. Ou seja, não tinha visibilidade sobre o desempenho e consumia muito espaço físico, refrigeração e eletricidade. Além disso, cada atualização de firmware exigia uma grande janela de manutenção, resultando em tempo de inatividade caro e taxas de serviços profissionais. “Ele ocupou muito do nosso tempo e ainda não estava entregando informações importantes que precisávamos, como a utilização da capacidade e o tempo de resposta dos usuários “, complementa Pinilla.

Fundada em 1883, Viña Concha y Toro produz mais de 30 milhões de tonéis por ano e distribui seus vinhos em 147 países. Está em quinto lugar no mundo em termos de volume negociado e opera a segunda maior área de videiras plantadas globalmente com 10.800 hectares de vinhas no Chile, Argentina e Estados Unidos. Sediada em Santiago, Chile, a empresa possui mais de 3.100 funcionários.

Após a aquisição da Pure’s FlashArray//M50 para o centro de dados de produção, a companhia migrou todas as aplicações para a Pure Storage. Os usuários finais notaram uma melhoria significativa no tempo de resposta das aplicações em comparação com atividades anteriores. A redução de dados relatada é de 5,61: 1, o tempo de atividade do sistema é de 100% e a latência média é de 0,6 ms. Além disso, todas as métricas de gerenciamento passaram a ficar disponíveis através do Pure1, sistema de monitoramento em tempo real através de um desktop ou smartphone.

” As baixas latências são necessárias, visto que influenciam diretamente na rapidez em que os usuários finais podem acessar seus aplicativos SAP “, conta Pinilla. Com esta implantação, o desenvolvimento e os testes de novos aplicativos em SAP, que antes costumava levar até uma semana, agora exige menos de um dia para liberá-los para a produção. “Mas nem tudo é sobre velocidade. Havia outros atributos que precisávamos, como criptografia, redução de dados e ferramentas de gerenciamento simplificadas “, acrescenta.
A mudança para a Pure Storage não só resultou em melhorias no desempenho, gerenciamento e disponibilidade, mas também reduzirá o custo total de propriedade (TCO) em 50% nos próximos quatro anos, graças aos custos operacionais reduzidos, resultantes da automação de armazenamento e economias em energia, refrigeração e consumo de espaço. Ou seja, com os arrays da Pure, as finanças e as operações, bem como clientes e parceiros, podem acessar os dados e aplicativos que precisam para fazer seu trabalho em menos tempo e com maior confiabilidade.

“Estamos conscientes de que os clientes querem que os ambientes SAP funcionem de forma tão eficiente quanto possível para fornecerem um verdadeiro valor comercial. Os arrays 100% flash da Pure Storage têm a capacidade de processar rapidamente as operações de I/O geradas pelas implementações SAP para manter as operações comerciais em execução”, conta Douglas Wallace, Gerente Geral da América Latina e do Caribe para a Pure Storage

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.