book_icon

IDEMIA anuncia a aquisição da Otono Networks e de sua solução para eSIM

A IDEMIA, líder global em Identidade Aumentada, anunciou hoje a aquisição da Otono Networks e de sua tecnologia líder no setor de orquestração do eSIM. Juntas, IDEMIA e Otono vão oferecer uma solução abrangente de gerenciamento do ciclo de vida do eSIM para simplificar a adoção do SIM virtual tanto no caso das operadoras móveis quanto no dos fabricantes de dispositivos.

A aquisição marca a primeira expansão externa do grupo IDEMIA, formado em 2017, após a conclusão de fusão entre as operações das antigas OT (Oberthur Technologies) e Safran Identity & Security (Morpho). Além disso, ilustra a visão estratégica da empresa francesa diante do futuro dos dispositivos conectados.

Os objetos conectados em uso no mundo todo podem atingir 20,4 bilhões de unidades até 2020, de acordo com o Gartner. Diante do crescimento de dispositivos eSIM (smartphones, smartwatches, tablets, PCs etc.) e de aplicativos da Internet das Coisas, as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos devem enfrentar diversos desafios. O mais importante é administrar a complexa arquitetura necessária para o lançamento do eSIM.

Juntas, a IDEMIA e a Otono agora possuem uma solução compatível com a GSMA que ajuda as operadoras móveis e os fabricantes de dispositivos a suportar rapidamente novos dispositivos integrados com eSIM, incorporando todos os elementos necessários para o gerenciamento completo do ciclo de vida do eSIM. Ela fornece um hub centralizado que sincroniza a ativação do eSIM e os fluxos de trabalho de provisionamento com cada elemento no ecossistema.

“Tivemos oportunidade de trabalhar com alguns dos principais fornecedores de eSIM e nossa experiência com a IDEMIA deixou claro que encontramos o parceiro ideal para acelerar a adoção do eSIM no mundo inteiro”, explicou Emir Aboulhosn, fundador da Otono Networks.

“A aquisição da Otono oferece aos nossos clientes uma proposta exclusiva de valor para o gerenciamento do eSIM no mercado global”, afirmou Marek Juda, vice-presidente executivo da Digital Labs da IDEMIA. “Ao lançar a primeira solução realmente independente da infraestrutura da indústria, colaboramos para tornar os dispositivos eSIM mais rápidos, com segurança de longo prazo em uma indústria em rápida mudança”.

Sobre a Idemia

A OT-Morpho é agora IDEMIA, líder mundial em identificações confiáveis para um mundo em crescimento digital, com a ambição de capacitar cidadãos e também consumidores a interagir, pagar, conectar, viajar e votar de modo que agora sejam possíveis em um ambiente conectado. A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identificação Aumentada, reinventamos o modo como pensamos, produzimos, utilizamos e protegemos este bem, seja para pessoas ou objetos. Asseguramos a privacidade e confiança, bem como garantimos transações seguras, autenticadas e verificáveis para clientes internacionais dos setores financeiros, de telecomunicações, identificação, segurança e IoT. Com cerca de € 3 bilhões em receitas, a IDEMIA é o resultados da associação da OT (Oberthur Technologies) e da Safran Identity & Security (Morpho). Esta nova empresa conta com 14.000 empregados de mais de 80 nacionalidades e presta serviços a clientes em 180 países.

Para mais informações, visite www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter

Sobre a Otono Networks

A Otono Networks, Inc. é uma líder em soluções de habilitação e orquestração de eSIM para qualquer dispositivo ou operadora de telefonia móvel no mundo todo. A plataforma Otono baseada em nuvem é a plataforma número um para qualquer pessoa que implemente dispositivos baseados em eSIM na sua rede. Ela é capaz de se integrar perfeitamente com qualquer arquitetura móvel existente para remover as complexidades da implementação do eSIM. A Otono pode fornecer o middleware necessário para completar a integração e lançar dispositivos habilitados para eSIM com riscos significativamente reduzidos, tempo de comercialização baixo e sem grandes mudanças nas redes existentes.

Para mais informações sobre a Otono, acesse www.otono.com / Siga @OtonoNetworks no Twitter.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.