book_icon

Atech firma parceria com ReliaSoft Brasil com foco em Gestão de Ativos

Objetivo do acordo é reduzir riscos relacionados aos processos produtivos e dar subsídios para a tomada de decisão no mercado corporativo
Atech firma parceria com ReliaSoft Brasil com foco em Gestão de Ativos

A Atech, empresa do Grupo Embraer, especializada no desenvolvimento de soluções para missão crítica e tecnologias para apoio à tomada de decisão, anuncia parceria com a ReliaSoft Brasil, especializada na difusão do conhecimento em engenharia da confiabilidade.

“Toda decisão tem um risco que pode ser calculado. Porém, grande parte das empresas ainda toma decisões rápidas baseadas em experiência”, Claudio Spanó

As empresas vão atuar conjuntamente focadas no portfólio de Gestão de Ativos da Atech, oferecendo ao mercado soluções que poderão reduzir em até 30% os custos com manutenção de ativos e até 70% os custos para compra de peças de reposição.

Unindo a experiência no desenvolvimento de soluções da Atech e as metodologias de análise da confiabilidade de ativos da Reliasoft Brasil, as empresas irão gerar cenários detalhados para redução de riscos relacionados aos processos produtivos e, principalmente, vão ter subsídios para a tomada de decisão e planejamento estratégico da cadeia produtiva.

Segundo Marcelo Eskenazi, diretor de Negócios Corporativos na Atech, a parceria fortalece o portfólio de produtos e serviços na área de Gestão de Ativos. “Esta base sólida em engenharia de confiabilidade da ReliaSoft passa a estar disponível para diversas das verticais de atuação da Atech, tais como química, energia, mineração, petróleo e gás, entre outras. De acordo com a necessidade específica de cada negócio, poderemos reforçar nossa proposta de valor, seja em monitoramento de condição de ativos, planejamento e programação da manutenção ou controle da manutenção, garantindo assim o uso mais eficiente do capital investido”, afirma.

Com esta parceria, a Atech integra as soluções da Reliasoft Brasil – Orion e Api – ao conjunto de soluções da plataforma OKTO para Gestão de Ativos, além de combinar os serviços de consultoria em melhoria de processos e engenharia de confiabilidade.

Claudio Caiani Spanó, Diretor Executivo da ReliaSoft Brasil, ressalta que a falta de uma análise de risco baseada em dados concretos gera mais custos para as empresas. “Toda decisão tem um risco que pode ser calculado. Porém, grande parte das empresas ainda toma decisões rápidas baseadas em experiência e que podem gerar retornos efêmeros, pois não contam com os riscos futuros. É possível ter mais segurança nas ações por meio de uma visão e controle do todo”, explica Spanó.

“Em 18 anos de experiência com projetos de confiabilidade aplicadas nas áreas de manutenção e gestão de ativos físicos, constatamos que muitas empresas gastam mais do que deveriam com peças de reposição, as quais são estocadas e talvez nem precisam ser usadas ou, pior, se forem utilizadas já vão estar fora do prazo de validade”, ressalta.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.