book_icon

Veeam Availability Orchestrator assegura continuidade de negócios e compliance de recuperação de desastres

A Veeam® Software, provedora de alta Disponibilidade para a Empresa Always-On™, disponibiliza, hoje, o Veeam® Availability Orchestrator – nova adição do Veeam Availability Platform que assegura às empresas continuidade de negócios e compliance de recuperação de desastres (DR, na sigla em inglês). A maior parte das falhas de DR são causadas por planos desatualizados e não testados. As mudanças crescentes na tecnologia e no mercado tornam a atualização contínua dos planos de DR crítica para as empresas, algo que somente 14% delas fazem atualmente, de acordo com a Forrester Research. O Veeam Availability Orchestrator resolve esse problema por ser uma solução que orquestra a recuperação de desastres, reduzindo seu tempo, custos e esforços.

Embora muitas empresas já tenham um plano de DR, executá-los é geralmente complexo, incômodo e demorado. Processos manuais caros e suscetíveis a erros são comuns, mas não escalam, resultando em planos de DR que se tornam facilmente obsoletos. Isso resulta em riscos para a disponibilidade de dados e aplicações e para a conformidade com as regulamentações da indústria e de órgãos do governo. O Veeam Availability Orchestrator fornece um mecanismo de orquestração rico em capacidades de planejamento, documentação automatizada e testes para a preparação e compliance, com suporte total para as réplicas Veeam.

“Clientes Enterprise demandam não apenas disponibilidade, mas também ajuda em garantir compliance”, disse Danny Allan, Vice-Presidente de Estratégia de Produto da Veeam. “No caso de um desastre, as empresas podem perder US$ 21,8 milhões em paradas, de acordo com o nosso último Relatório de Disponibilidade, assim como ter danos à reputação e perda de produtividade. Sem um plano de recuperação de desastres atualizado, testado e documentado, é difícil responder rapidamente quando acontece um imprevisto. Com o novo Veeam Availability Orchestrator, as empresas podem alcançar a verdadeira disponibilidade, reduzir custos, definir seus planos de DR e ter tranquilidade quando se trata de saber se elas são capazes de prover continuidade de negócios, até mesmo no pior dos cenários.”

Desenvolvida com foco na disponibilidade para o mercado Enterprise, a nova solução Veeam Availability Orchestrator provê um mecanismo de orquestração de DR para as réplicas do Veeam Backup & Replication™.

Orquestração completa, criação, documentação, testes e execução de planos de DR – preparados para a aprovação de executivos C-Level e interessados – ajudam as empresas a reduzir tempo, custos e esforços associados a uma estratégia de DR bem-sucedida, incluindo:

• Satisfazer requisitos de compliance com modelos de documentos que tornam mais fácil construir e atualizar os planos de DR com as mudanças do ambiente virtual;
• Prover recuperabilidade a qualquer hora por meio de um plano de testes sob demanda agendado de forma automatizada e por verificações, sem impactar no ambiente de produção;
• Assegurar a continuidade de serviços de TI através da execução confiável de failover e failback de diversos sites de DR, incluindo a verificação de serviços e aplicações.
“Os clientes estão buscando solução inovadoras não somente em backup, mas aquelas que enfatizam a replicação e a velocidade de recuperação”, disse Michael Vencel, vice-presidente executivo da Comport Technology and Healthcare Solutions, um parceiro Veeam Cloud Services Provider (VCSP). “Com o Veeam Availability Orchestrator, as empresas poderão orquestrar suas estratégias de DR, checando frequentemente se seus planos realmente irão funcionar em casos de desastres, por meio de testes e documentação automatizados. Eles podem facilmente reportar as principais métricar para executivos C-Level e outras partes interessadas, tornando muito mais fácil a conformidade com regulamentações e auditorias em indústrias como saúde.”

O Veeam Availability Orchestrator já está disponível aos clientes que possuem as licenças Veeam Availability Suite™ ou Veeam Backup & Replication Enterprise Plus. Para mais informações, visite o blog da Veeam.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.