book_icon

Mercado de segurança eletrônica projeta crescimento de 8% em 2018

Com faturamento de R$ 6,04 bilhões em 2017, o setor de segurança eletrônica apresenta expectativa positiva para o mercado brasileiro. A fala é da presidente da Associação Brasileira de Segurança Eletrônica (Abese), Selma Migliori. “Devemos crescer 2% a mais que o ano passado em função de um pequeno aquecimento do mercado, com destaque para os segmentos de videomonitoramento e portarias remotas”, analisa.

Segundo dados da Social Progress Imperative, o Brasil é o 11º País mais inseguro do mundo, o que reflete em grande potencial de aplicação destas tecnologias. Só na cidade de São Paulo há um milhão de câmeras instaladas – uma para cada 7 habitantes.

O segmento de sistemas eletrônicos de segurança registrou uma média de crescimento de 8% nos últimos cinco anos. O setor é composto por mais de 26 mil empresas de segurança eletrônica, que geram 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhões de empregos indiretos. Hoje, são cerca de 815 mil imóveis com sistemas eletrônicos de segurança no país.

A Exposec – Feira Internacional de Segurança, promovida anualmente pela Abese, retrata essas oportunidades: é a maior feira de segurança eletrônica da América Latina e a última edição contou com a participação de mais de 42 mil profissionais do setor. Este ano, na 21ª edição, o evento acontece de 22 a 24 de maio, no São Paulo Expo, e já conta com 800 marcas confirmadas.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento