A AT&T e a Accenture anunciaram que trabalham em um projeto conjunto, com duração de vários anos, para promover o avanço de empresas ao transformar antigas aplicações corporativas em microservices mais rápidos e flexíveis. Pelo acordo, pequenas empresas e organizações globais utilizarão essas aplicações de software para solicitar todos os produtos e serviços da AT&T – de fibra até soluções de segurança.
As equipes da Accenture e da AT&T não só irão acelerar a velocidade através do desenvolvimento de microservices utilizando processos ágeis, com escala e DevOps, mas também promoverão atualizações de aplicações. As atualizações irão melhorar as experiências dos clientes, reduzir custos de apoio e fazer com que os serviços cheguem mais rapidamente aos mercados.
A Accenture é a segunda empresa a aderir ao Programa de Fornecedores de Microservices da AT&T. No ano passado, foi firmada a colaboração com a IBM para projetar, desenvolver e implantar microservices que irão transformar os processos de backend de empresas da AT&T.
Os chamados microserviços formam um dos principais pilares da plataforma de rede de próxima geração da AT&T. Em 2017, foram implantados mais de 300 microservices – superando a meta traçada de 22%. A empresa planeja implantar centenas de microservices adicionais em 2018.
“Nossa colaboração com a Accenture nos permite entregar rapidamente os produtos e serviços que os nossos clientes necessitam para permanecerem competitivos na economia atual baseada em tecnologia”, disse Pam Parisian, presidente, Technology Development, AT&T. “Em breve, eles poderão acessar um novo e completo nível de escala e funcionalidade à medida que mudamos as funções de negócios legados para capacidades flexíveis baseadas em software”.
Steve Tibbetts, managing director da Accenture, afirmou que ao transformar sistemas legados em grupos de serviços menores, modulares e independentes, é possível desenvolver em conjunto novos produtos de forma mais rápida. “Em colaboração com a AT&T, podemos oferecer aos seus clientes uma experiência aprimorada”, frisou.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo