book_icon

AT&T firma parceria com Accenture para oferta de microserviços

Empresas se unem para dar início a uma nova era de funcionalidade ágil empresarial
AT&T firma parceria com Accenture para oferta de microserviços

A AT&T e a Accenture anunciaram que trabalham em um projeto conjunto, com duração de vários anos, para promover o avanço de empresas ao transformar antigas aplicações corporativas em microservices mais rápidos e flexíveis. Pelo acordo, pequenas empresas e organizações globais utilizarão essas aplicações de software para solicitar todos os produtos e serviços da AT&T – de fibra até soluções de segurança.

A Accenture é a segunda empresa a aderir ao Programa de Fornecedores de Microservices da AT&T. No ano passado, foi firmada a colaboração com a IBM

As equipes da Accenture e da AT&T não só irão acelerar a velocidade através do desenvolvimento de microservices utilizando processos ágeis, com escala e DevOps, mas também promoverão atualizações de aplicações. As atualizações irão melhorar as experiências dos clientes, reduzir custos de apoio e fazer com que os serviços cheguem mais rapidamente aos mercados.

A Accenture é a segunda empresa a aderir ao Programa de Fornecedores de Microservices da AT&T. No ano passado, foi firmada a colaboração com a IBM para projetar, desenvolver e implantar microservices que irão transformar os processos de backend de empresas da AT&T.

Os chamados microserviços formam um dos principais pilares da plataforma de rede de próxima geração da AT&T. Em 2017, foram implantados mais de 300 microservices – superando a meta traçada de 22%. A empresa planeja implantar centenas de microservices adicionais em 2018.

“Nossa colaboração com a Accenture nos permite entregar rapidamente os produtos e serviços que os nossos clientes necessitam para permanecerem competitivos na economia atual baseada em tecnologia”, disse Pam Parisian, presidente, Technology Development, AT&T. “Em breve, eles poderão acessar um novo e completo nível de escala e funcionalidade à medida que mudamos as funções de negócios legados para capacidades flexíveis baseadas em software”.

Steve Tibbetts, managing director da Accenture, afirmou que ao transformar sistemas legados em grupos de serviços menores, modulares e independentes, é possível desenvolver em conjunto novos produtos de forma mais rápida. “Em colaboração com a AT&T, podemos oferecer aos seus clientes uma experiência aprimorada”, frisou.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.