book_icon

Mercado brasileiro de tecnologia cresce 17%, revela pesquisa

Mercado brasileiro de tecnologia cresce 17%, revela pesquisa

Em 2017, foram abertas no Brasil 13,9 mil empresas de tecnologia no Brasil, o que representa um crescimento de 17% do mercado. Das em atividade, Oracle, TOVTS, Indra, TecBan, Ericsson, Tivit, Quality Software, Stefanini Consultoria, Capgemini e Dell foram as que mais faturam. Os dados fazem parte do levantamento realizado pela Neoway, especialista em big data analytics e tecnologia aplicada a negócios, que utilizou sua expertise em inteligência artificial e modelagem de dados para levantar a atual situação do mercado de tecnologia no Brasil.

O número de companhias que encerraram suas atividades no ano passado foi 43% menor

O levantamento aponta que 69,3% das empresas de tecnologia estão no sudeste do País. O sul conta com 15,5%, o nordeste detém 7,7%, o centro-oeste possui 5,8% e o norte fica com 1,8% das companhias. A representatividade do sudeste é ainda maior quando o quesito é valor de faturamento estimado, índice próprio da Neoway. A região sozinha representa 75% do setor.

De acordo com a pesquisa, atualmente, existem aproximadamente 195 mil empresas ativas no setor de tecnologia. Desse montante, 30% das empresas apresentam alto nível de atividade, 56% contam com um grau médio e o restante está entre baixo e inoperante.

O indicador de atividade é uma variável elaborada pela Neoway que sinaliza qual a probabilidade de uma organização estar aberta, ou fechada, de acordo com seu o nível de atividade. Para isso, leva-se em consideração informações da empresa como localização, CNAE, contratações, composição societária e pagamento de impostos federais.

“A análise contempla os três últimos anos do setor. Além dos dados públicos, oferecemos aos nossos clientes índices próprios, que são atualizados constantemente. Isso para que, no final, as informações sejam as mais precisas possível”, Jaime de Paula CEO da Neoway.

“A Neoway possui um vasto portfólio de ferramentas e soluções para negócios. A profundidade das pesquisas feitas pela plataforma fica evidente com as possibilidades e números trazidos, provendo aos tomadores de decisão um vasto conhecimento do segmento. A ideia é fomentar o mercado com informações estratégicas para que as empresas alcancem resultados cada vez melhores” finaliza De Paula.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.