book_icon

MediaTek expande liderança no mercado de processadores para smartphones

A participação global da companhia saltou de 36,7% para 41,4%, segundo dados da IDC

MediaTek expande liderança no mercado de processadores para smartphones

A MediaTek, fabricante global de semicondutores que equipa mais de dois bilhões de dispositivos conectados todos os anos, ampliou sua liderança no mercado global de processadores para smartphones, saltando de uma participação mundial de 36,7% no segundo trimestre de 2022, para 41,4% no segundo trimestre de 2023, segundo dados da IDC.

Recentemente a MediaTek anunciou o desenvolvimento do seu primeiro processador com a tecnologia de produção de 3nm da TSMC, destinado a smartphones flagship 

Na América Latina, a MediaTek também lidera o mercado, com 43% do market share de chipsets para smartphones, e no Brasil a empresa segue líder, com quase 30% de participação no setor. “A MediaTek está comprometida com a visão de usar a tecnologia mais avançada do mundo para criar produtos de ponta que melhoram nossas vidas de forma significativa. E isso se reflete em nossa posição de liderança em vários mercados”, ressalta Samir Vani, diretor de desenvolvimento de negócios da MediaTek para a América Latina.

Recentemente a MediaTek anunciou o desenvolvimento do seu primeiro processador com a tecnologia de produção de 3nm da TSMC, destinado a smartphones flagship. Essa tecnologia oferece desempenho, potência e rendimento aprimorados, além de suporte completo à plataforma para computação de ponta e aplicativos móveis. Os smartphones com o novo Dimensity de 3nm devem estar disponíveis em larga escala em 2024.

E no final de agosto a empresa fechou uma parceria com a Meta para o uso do Llama 2 (Large Language Model de código aberto) para aprimorar o uso da inteligência artificial generativa em dispositivos de borda, como smartphones, automóveis e sensores de IoT para casas inteligentes, entre outros equipamentos.

Serviço
www.mediatek.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.