book_icon

Ramboll mostra aplicação da metodologia NEBA durante a maior feira de descomissionamento do mundo

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia, meio ambiente e projetos multidisciplinares, participa da DecomWorld 2018, 10ª edição do maior encontro sobre descomissionamento de grandes infraestruturas marítimas e portuárias do mundo utilizadas no setor de Óleo e Gás. O evento, que reúne as principais empresas deste universo, acontece entre os dias 20 e 21 de fevereiro, na cidade de Houston, no Texas (EUA).
Um dos objetivos da Ramboll no evento é mostrar a aplicação no descomissionamento de unidades de produção, a metodologia de análise NEBA (Net Environment Benefit Analysis), que possibilita a avaliação dos riscos, benefícios e trade-offs entre as opções que atendem a regulação brasileira e boas práticas internacionais. Independentemente da opção escolhida – descomissionamento total, parcial ou extensão de vida útil – existem benefícios e responsabilidades inerentes a cada uma delas. Um desafio particularmente difícil é a definição clara das atribuições e responsabilidades dos proprietários e das autoridades reguladoras, quanto a propriedade e o uso da infraestrutura offshore. “O Neba é um método de análise que apoia o tomador de decisão, reduzindo a subjetividade do processo para assegurar segurança a todos os stakeholders envolvidos”, afirma Thereza Moreira, gerente de desenvolvimento de negócios da Ramboll no setor.
Os especialistas da Ramboll, Rick Wenning e Melinda Truskowski, apresentarão a aplicação da metodologia NEBA para o descomissionamento nas unidades brasileiras, durante o painel “Emerging Descommissioning Strategies in Brazil – Joining Science, Regulation and Business”, que acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 14:50 (horário de Houston (EUA)). Participarão também profissionais do escritório de advogados TRW e da Petrobras.
Serviço
Evento: DecomWorld 2018 (Houston, Texas, EUA)
Quando: 20 e 21 de Fevereiro
Painel: “Emerging Descommissioning Strategies in Brazil – Joining Science, Regulation and Business” – Dia 20 de Fevereiro, às 14h50 – Horário Local
Participantes:
Melinda Truskowski, Director Oil and Gas – Americas, Ramboll
Richard Wenning, Principal & Ecology Services Practice Leader, Ramboll
Caroline Goncalves, Associate – Environment, Consumer & Climate Change, Trench Rossi Watanabe
Eduardo Zacaron, Decommissioning Manager, Petrobras
Link: https://www.decomworld.com/gom/

Sobre a RAMBOLL
A Ramboll é uma empresa multinacional de consultoria, engenharia e design, com atividade multidisciplinar, que conta com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes e mais de 13.000 colaboradores, entre engenheiros, designers e consultores, comprometidos com a criação de soluções sustentáveis e de longo prazo para os seus clientes e a sociedade. Recentemente, a empresa foi classificada entre as três principais empresas mundiais de consultoria em serviços ambientais, segundo pesquisa global do instituto independente de pesquisa Verdantix.
No Brasil possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador, com mais de 60 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa. A Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano. Em 2017, foi eleita a melhor consultoria brasileira em meio ambiente e Expert de avaliação de passivo ambiental.
Mais informações sobre a Ramboll no site: www.ramboll.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.