book_icon

R3 tem novo líder no Brasil

Com mais de 20 anos de experiência no Gustavo Paro, líder de vendas da companhia na América Latina, assume também a operação brasileira

R3 tem novo líder no Brasil

A R3, empresa de software corporativo do mercado global em soluções enterprise de Blockchain, acaba de nomear Gustavo Paro como líder no Brasil, como parte de seu compromisso contínuo com a região. Ele assume a liderança no País em paralelo ao cargo de líder de Vendas para a América Latina, que já ocupava anteriormente.

O executivo possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mais de duas décadas de experiência no setor de tecnologia, com passagens por empresas como Microsoft, onde foi o porta-voz da empresa para Blockchain, e Dell. Gustavo Paro ingressou na R3 em 2018 como Diretor de Vendas Corporativas no Brasil.

A tecnologia da R3 é baseada em sua plataforma Corda, DLT do setor e na qual centenas de empresas criam aplicativos multipartidários; e na plataforma de computação confidencial Conclave 

A nomeação consolida o desenvolvimento do trabalho da R3 no Brasil em áreas como ativos digitais, tokenização, CBDCs e pagamentos, incluindo projetos como a bolsa de commodities, Gávea Marketplace e o Brasil OTC — um dos poucos projetos selecionados para integrar o sandbox regulatório do Banco Central do Brasil. O movimento vai de encontro ao objetivo da R3 de redefinir como a tecnologia de confiança digital pode transformar a maneira como empresas e indústrias colaboram.

A tecnologia da R3 é baseada em sua plataforma Corda, DLT do setor e na qual centenas de empresas criam aplicativos multipartidários; e na plataforma de computação confidencial Conclave, que protege Dados confidenciais enquanto são usados. A empresa tem uma presença de longa data e reputação de classe mundial em serviços financeiros, onde vem trabalhando em sintonia com reguladores, bancos centrais e órgãos do setor para desenvolver software adequado para setores altamente regulados.

Gustavo Paro, líderno Brasil e líder de Vendas América Latina: “Acompanho o crescimento do setor de tecnologia no Brasil há mais de 20 anos e nunca estive mais animado com o que está por vir. Estou entusiasmado por liderar a fantástica equipe da R3 Brasil enquanto trabalhamos para expandir a presença da R3 na região e implantar ainda mais a tecnologia inovadora da R3 em bancos, soluções corporativas e mercados regulamentados.”

Cathy Minter, Chief Revenue Officer: “Estamos atualmente em um ponto crucial na nova era das finanças digitais — tanto no Brasil quanto em toda a região América Latina — com nosso trabalho na R3 liderando este movimento. A experiência de mercado de nossa equipe é o que nos torna únicos no Brasil, e estou ansioso para ver o Gustavo e sua equipe se fortalecerem enquanto a R3 trabalha para reformular os serviços financeiros.”

Sobre a R3
A R3 é uma empresa de software de Blockchain corporativo que conta com um ecossistema global de mais de 380 participantes de diversos segmentos dos setores público e privado. Este ecossistema vem desenvolvendo o Corda, plataforma Open-Source de Blockchain, e o Corda Enterprise, uma versão comercial do Corda para uso corporativo.

Com mais de 350 profissionais em 14 países, o time global da R3 é suportado por mais de 2 mil especialistas em tecnologia, finanças e legislação, todos parte de seu ecossistema. Atualmente, a plataforma Corda é utilizada em diversos segmentos, de serviços financeiros à saúde, passando por seguros, logística e outros, gravando, gerenciando e executando os acordos financeiros das instituições em perfeita sincronia com seus pares, criando um mundo de comércio sem atritos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.