book_icon

Seminário vai discutir a quarta Revolução Industrial

Empresas e especialistas debatem sobre como a indústria nacional fará a transição para a Indústria 4.0
Seminário vai discutir a quarta Revolução Industrial

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI-MG, em parceria com a PTC e a ProConcept Sistemas, promove no dia 21/02, às 9 horas, o Seminário “Quarta Revolução Industrial – A Jornada da Transformação”, na sede da FIEMG. O evento vai reunir especialistas com o objetivo de destacar as inovações do setor e promover a discussão sobre o uso das tecnologias habilitadoras na transição para a Indústria 4.0.

No encontro serão discutidos os impactos gerados pela quarta revolução industrial, suas novidades, oportunidades e desafios para as empresas mineiras.

Para o especialista em Engenharia de Projetos Industriais, Produção Automobilística e Gerente de Educação para Indústria do SENAI, Ricardo Aloysio e Silva, a digitalização industrial é o primeiro passo para a indústria entrar nesse novo patamar. “A indústria nacional para ser competitiva terá que fazer a transição para a Indústria 4.0, utilizando tecnologias digitais para fazer crescer seus negócios fabricando produtos mais inteligentes e com processos mais autônomos prevendo e reagindo a mudanças, aumentando a produtividade e diminuindo os desperdícios”, salienta Ricardo.

Segundo Rafael Nepomuceno Duarte, Diretor de Mercado da PTC, a grande importância da Indústria 4.0 está em três pilares: melhorar a qualidade, reduzir custos e aumentar a eficiência. Segundo dados da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a adoção de conceitos da Indústria 4.0 na matriz produtiva brasileira poderia gerar uma economia de R$ 73 bilhões ao ano. “A quarta revolução industrial já começou e empresas de todo o mundo correm contra o tempo para conquistar seus benefícios, no Brasil ainda temos poucos setores competitivos em escala global.

A ProConcept Sistemas, a mais nova revenda da PTC no Brasil, com atuação em Minas Gerais, tem constatado em clientes prospectados e já trabalhados, um grande interesse no desenvolvimento das ferramentas da indústria 4.0. Segundo Elcio Pereira Diniz, Diretor Executivo da empresa, “as indústrias de Minas Gerais estão atentas as movimentações do setor industrial brasileiro na direção da 4ª revolução Industrial. O Seminário promovido pelo Senai-MG é um exemplo desta preocupação. A parceria estabelecida pelo Senai- MG com a PTC, através da ProConcept Sistemas, consolida o projeto desta instituição com a inserção da ferramenta IOT da PTC. A ProConcept Sistemas tem convicção que o Mercado Mineiro será certamente um case de sucesso de atuação da PTC no Brasil”, finaliza Diniz.
Participam do seminário, empresas e profissionais interessados em conhecer, aplicar ou desenvolver usos dessas tecnologias na indústria.

Programação:
09:00 – Abertura e apresentação FIEMG / SENAI
09:30 – Apresentação ProConcept
09:40 – Apresentação PTC
10:00 – Indústria 4.0 – A Jornada da Transformação
11:00 – Internet das Coisas & Realidade Aumentada
11:30 – Perguntas e respostas
11:50 – Encerramento

As inscrições devem ser feitas na página do sympla no link https://www.sympla.com.br/seminario-quarta-revolucao-industrial—a-jornada-da-transformacao__241130

Sobre a PTC (NASDAQ: PTC)
A PTC possui a mais robusta tecnologia de IoT, Internet of Things, do mundo. Em 1986, revolucionou o design 3D digital e em 1998 foi a pioneira a comercializar o PLM, Product Lifecycle Management, baseado na Internet. Agora a plataforma líder de IoT e AR, Augmented Reality, e soluções comprovadas em campo reúnem os mundos físico e digital para reinventar a forma como o mercado cria, opera e gerencia produtos. Com a PTC, os fabricantes globais e um ecossistema de parceiros e desenvolvedores podem capitalizar a promessa do IoT hoje e impulsionar o futuro da inovação.

Contato: 
Eliane Carvalho
Carvalho Comunicação
(5511) 99982-6312
[email protected]
www.carvalhocomunicacao.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.