Paris, 16 de fevereiro de 2018 – A Capgemini anunciou a aquisição da LiquidHub, empresa de engajamento de clientes digitais especializada no desenvolvimento e entrega de experiências atraentes para o consumidor. Essa operação reforça as capacidades de consultoria digital da Capgemini na América do Norte e acelera a mudança de portfólio da companhia na região.
Fundada em 2000, a LiquidHub conta com líderes da indústria em sua carteira de clientes, especialmente em serviços financeiros, saúde e life sciences. Por meio desta aquisição, experientes design thinkers, designers de experiência de usuários, arquitetos digitais e especialistas em análise se juntarão às equipes digitais da Capgemini para criar experiências capazes de ajudar seus clientes a atrair, adquirir e reter consumidores.
Com sede na Filadélfia, nos Estados Unidos, e com uma receita estimada em cerca de 200 milhões de euros em 2017, a adição da LiquidHub está totalmente alinhada com os planos de crescimento da Capgemini e o foco em tecnologias Digitais & na Nuvem na América do Norte. Bem como o custo de aquisição, algo como duas vezes a sua receita, ilustra a capacidade do Grupo de executar o objetivo declarado de aquisições específicas de ativos que contribuem com até 2% da receita incremental, ao mesmo tempo em que alocam cerca de 50% da geração de fluxo de caixa livre para aquisições.
“A paixão da LiquidHub em ajudar seus clientes a descobrirem novas maneiras de engajar os consumidores, apoiada por uma robusta expertise digital e por um sólido histórico na execução de tecnologias complexas, é um ajuste natural aos serviços digitais de ponta a ponta que a Capgemini oferece às empresas em todo o mundo”, comenta Paul Hermelin, presidente e CEO do Grupo Capgemini. “A mentalidade centrada no cliente desta equipe é evidente, assim como os impressionantes índices de retenção de colaboradores são um testemunho da força do propósito, visão e valores da LiquidHub, que naturalmente se complementam aos da Capgemini. Estou muito satisfeito em recebê-los no Grupo”.
Ao alavancar seus conhecimentos por indústria e a ampla experiência de cliente, a LiquidHub desenvolveu uma série de soluções para marketing, vendas, comércio e serviços ao longo de todo o ciclo de vida de engajamento. Ela também construiu um conjunto de PaaS (plataformas como serviço) altamente escaláveis para o gerenciamento completo dos consumidores. Por exemplo, sua Specialty Pharma Insights Platform alinha interações entre canais para proporcionar uma melhor experiência para pacientes, profissionais de saúde e outros parceiros do canal da indústria farmacêutica; já a Customer Acquisition Platform entrega um engajamento digital e seguro aos consumidores, algo sem precedentes para clientes em indústrias reguladas por meio de canais web, móveis e outros canais digitais.
“O desafio do omni-channel é conectar todas as partes e peças para entregar uma experiência unificada e prazerosa aos seus consumidores. Não é físico ou digital; é a experiência combinada”, comenta Jonathan Brassington, CEO e co-fundador da LiquidHub. “O espectro completo das soluções e serviços de transformação digital da Capgemini, juntamente com seu alcance global, nos permitirá aumentar e expandir nossas ofertas para os atuais e futuros clientes em todo o mundo: uma perspectiva muito empolgante para toda a equipe LiquidHub”.
A transação deve ser concluída nos próximos dois meses.
Sobre a Capgemini
Um dos líderes globais em consultoria, serviços de tecnologia e transformação digital, a Capgemini se mantém na vanguarda da inovação, para apoiar seus clientes, de maneira abrangente, em oportunidades de nuvem, tecnologias digitais e plataformas, que estão em constante evolução. Com base em nosso sólido patrimônio de 50 anos e no profundo conhecimento específico em indústrias, apoiamos organizações na concretização de suas ambições de negócios, por meio de uma completa gama de serviços que cobrem desde a estratégia até a operação. A Capgemini tem a convicção de que o valor da tecnologia para os negócios vem das pessoas e por meio delas. Somos uma empresa multicultural de 200 mil profissionais, distribuídos em mais de 40 países. Em 2016, o Grupo Capgemini reportou uma receita global de 12,5 bilhões de euros. Visite-nos em https://www.capgemini.com/br-pt/. People matter, results count.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo