book_icon

Plataforma da SRM inova na análise de crédito com banco de dados exclusivo e interface integrada

A ferramenta oferece Inteligência Artificial e os melhores parceiros do setor para atender, inicialmente, aos segmentos de Factorings, Securitização, Esc e Fidc

Plataforma da SRM inova na análise de crédito com banco de dados exclusivo e interface integrada

Chega ao mercado local uma solução para análise de risco e operação crédito, a Plataforma SRM. Lançada pela SRM XR Crédito Licenciadora, nova empresa do Grupo SRM, a ferramenta une tecnologia de ponta, Inteligência Artificial e os melhores parceiros do setor para atender, inicialmente, aos segmentos de Factorings, Securitização, Esc e Fidc.

A nova plataforma usa um exclusivo banco de dados, resultado de mais de 16 anos de operação do Grupo SRM. São mais de 2,5 mil clientes atendidos e aproximadamente R$ 6 bilhões de movimentação ao ano. Por meio ainda de um score de crédito proprietário, a Plataforma SRM oferece um cruzamento de informações ágil, eficiente e robusto, de acordo com a empresa. Isso tudo garante mais segurança para as decisões de concessão e gestão de crédito, aumentando a eficiência operacional e financeira, com impacto positivo direto nos resultados.

Há integração nativa, por exemplo, com outras plataformas de emissores de CCB, bureau de análises de crédito e motores de crédito

Mecanismos e ferramentas de busca são integrados ao sistema para trazer ao usuário informações seguras e eficientes de uma forma ágil e automática, facilitando o dia a dia da operação, aumentando a eficiência operacional e financeira do usuário. Há integração nativa, por exemplo, com outras plataformas de emissores de CCB, bureau de análises de crédito e motores de crédito. Com isso, não é preciso consultar inúmeras fontes, tampouco correr o risco de deixar passar algum dado relevante, pois a inteligência do sistema entregará as informações.

Este banco de dados próprio e exclusivo e a integração com outros sistemas em uma só interface, além dos outros mecanismos já descritos, torna a Plataforma SRM única do mercado.

Economia e diversificação de produtos
O pacote também inclui novos modelos de operações, que vão além do produto convencional de antecipação de recebíveis. Dentre estes estão desconto de duplicata com trava de domicílio; cobrança direta, antecipação de PAC; fomento para matéria-prima, empréstimos; CCB e home banking 100% digital.

A empresa informa, ainda, que a economia é outro grande benefício da plataforma, uma vez que o relacionamento com os usuários se dá por modelo de negócios único no mercado: a parceria com a SRM XR. Não há investimento inicial ou fixo recorrente. Os parceiros da SRM XR também estão isentos de pagamento de taxas de adesão, royalties mensais e verbas adicionais, eliminando diversos custos da operação.

Assim, apoiado no uso da marca powered by, o parceiro associa-se à SRM e confere a seus clientes análises e gestão de crédito eficientes, novos produtos, linhas de crédito, home banking para cedentes, entre outras. Em resumo, a plataforma reúne todos os recursos necessário para que ele tenha ganhos relevantes, alavanque suas operações, fidelize seus clientes e aumente seus negócios.

A SRM XR oferece treinamento, além de suportes técnico e operacional, apoiados em uma estrutura profissional com credibilidade comprovada para atender os parceiros de forma rápida e com as melhores soluções. Outra vantagem é a integração exclusiva com a rede SRM e com as melhores práticas do mercado.

Conheça a SRM Asset
A SRM Asset nasceu em 2005 e se tornou líder no mercado de Fundos de Investimentos de Direitos Creditórios- FIDCs, graças ao seu qualificado corpo técnico e por sua grande capacidade de inovação. As informações da empresa dão conta de que foi a primeira asset do Brasil a lançar um Fidc de multi cedente – multi sacado, o Exodus I. Hoje a empresa é tem atuação na administração de fundos voltados para empresas de médio porte.

Já a SRM XR é uma empresa de tecnologia do Grupo SRM, que nasceu para levar aos diversos segmentos da área de Serviços Financeiros, sua Plataforma SRM. Com vantagens inéditas e sob medida, a Plataforma traz ao mercado soluções de tecnologia customizáveis que vão transformar a análise de risco e operação crédito no País.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.