book_icon

Oracle expande seu ecossistema global de startups

Lançamento de novo programa "virtual" global Scaleup é a expansão do programa de startups para a América do Norte, em Austin, no Texas
Oracle expande seu ecossistema global de startups

ideia transformada em dinheiroA Oracle anunciou a expansão de seu ecossistema global de startups em um esforço para aumentar o impacto e o apoio dessa comunidade, alcançar mais empreendedores em todo o mundo e impulsionar a adoção de soluções de nuvem e inovação. A expansão inclui o lançamento de um novo programa mundial virtual, denominado Oracle Scaleup Ecosystem assim como a inclusão de Austin ao programa Oracle Startup Cloud Accelerator. Mais uma cidade para esse programa da América do Norte aumenta o alcance da aceleradora para nove localidades no mundo.

A missão da Oracle é oferecer às startups parcerias colaborativas que possibilitem uma nova fase de crescimento e estimulem inovação baseada na nuvem

“Em 2017, lançamos oito programas antes do previsto e atraímos quase 4 mil startups em todo o mundo para apenas 40 vagas no programa — uma indicação clara da enorme demanda”, afirma Reggie Bradford, vice-presidente sênior da Oracle para o Ecossistema de Startups e Aceleramento.

“O Oracle Scaleup Ecosystem é um novo programa global que nos permite alcançar mais inovadores e empreendedores, independentemente da localização, incluindo startups em fases avançadas de desenvolvimento que precisam de acesso a soluções e recursos Oracle Cloud sem as ofertas práticas que nosso programa Oracle Startup Cloud Accelerator oferece. Estamos construindo um ecossistema capaz de gerar valor tangível para os negócios e crescimento da base de clientes e da receita — para startups, para nossos clientes e para a Oracle”.

A missão da Oracle é oferecer às startups parcerias colaborativas que possibilitem uma nova fase de crescimento e estimulem inovação baseada na nuvem durante todas as etapas desses negócios. Para isso, a Oracle conta com programas locais e global viabilizam a inovação com tecnologias de nuvem, a cocriação e a coinovação entre startups, clientes, parceiros e Oracle.

O Oracle Scaleup Ecosystem é o novo programa não doméstico, em estilo virtual, desenvolvido para que startups, empresas de capital de risco e sociedades de fundos privados possam ter altos níveis de crescimento e expansão. Esse programa está colaborando com as principais empresas de capital de risco e fundos privados e abordará entidades de alto crescimento nas regiões EMEA, JAPAC e Américas, bem como um seleto grupo de investidores e parceiros estratégicos. O Oracle Scaleup Ecosystem oferece orientação, apoio para P&D, recursos de marketing/vendas, assistência para migração, créditos e descontos para nuvens e acesso a ecossistemas de clientes e produtos da Oracle.

“Estamos sempre explorando novas oportunidades e recursos que possam acelerar a inovação e o crescimento de empresas em nosso portfólio”, comenta Steve Herrod, diretor da General Catalyst. “A Oracle tem um formidável conjunto de tecnologias de nuvem, expertise em produtos e uma próspera base de clientes e parceiros. Colaborar com o programa Oracle Scaleup Ecosystem nos permitirá beneficiar tanto nossas empresas quanto o ecossistema mundial mais amplo de tecnologias.”

Jason Williamson, veterano da indústria e ex-executivo e consultor da Amazon Web Services (AWS), tem contribuído com Bradford para liderar o programa Oracle Scaleup Ecosystem. Williamson ajudou a lançar iniciativas de capital privado voltadas para o ecossistema na AWS. Autor, professor, empreendedor e ex-funcionário da Oracle, Williamson traz uma riqueza de conhecimento e um conjunto exclusivo de competências para conduzir o programa Scaleup Ecosystem da Oracle.

“O trabalho com a Oracle nos ajudou a acelerar o crescimento por meio do desenvolvimento de negócios e avanços tecnológicos”, afirma Rich Joffe, CEO da Stella.ai, uma plataforma de recrutamento baseada em inteligência artificial. “As relações com a Oracle Taleo e agora o Oracle Scaleup Ecosystem vão ajudar a aumentar nosso desempenho e nossa capacidade à medida que nossos negócios crescem rapidamente em nível global.”

Austin é a mais recente integrante do programa doméstico de startups da Oracle, o Oracle Startup Cloud Accelerator, levando-o para a América do Norte e somando um total de nove localidades em todo o mundo: Austin, Bangalore, Bristol, Mumbai, Nova Deli, Paris, São Paulo, Cingapura e Tel Aviv. O programa selecionará cinco ou seis startups por grupo e apoiará dois grupos por ano. As empresas selecionadas terão acesso à orientação prática técnica e de negócios dada por especialistas da Oracle e da indústria, a tecnologias avançadas por meio de créditos gratuitos do Oracle Cloud, a um espaço completo dedicado de co-workng e ao vasto ecossistema global da Oracle com outras startups, clientes, investidores e parceiros. Mais detalhes do programa serão anunciados no próximo mês.

Startups interessadas podem fazer inscrições para receber mais informações em oracle.com/startup/TX.

Inscrições para participar do Oracle Scaleup Ecosystem são aceitas periodicamente em oracle.com/startup/scaleup.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.