book_icon

Oracle IoT Cloud for Industry 4.0 ajuda as organizações a realizarem melhorias no processo para cadeias de fornecimento mais inteligentes

Novas funcionalidades de Realidade Aumentada, Visão de Máquina, Digital Twin e Ciência Automatizada de Dados melhoram a produção, a logística, o armazenamento e a manutenção

Oracle Modern Finance Experience, New York, NY – 16 de fevereiro de 2018 – Empoderando as empresas modernas a melhorarem a inteligência de produção e a habilidade de resposta ao mercado, a Oracle anuncia novas capacidades Industry 4.0 para o Oracle Internet of Things (IoT) Cloud. As avançadas forças de monitoramento e análises das novas ofertas permitem que as organizações melhorem a eficiência, reduzam custos e identifiquem novas fontes de receita por meio do rastreamento avançado de ativos, trabalhadores e veículos, detecção de problemas em tempo real e análise preditiva.
De acordo com a Unidade de Inteligência do The Economist, 63% dos fabricantes passaram por uma transformação digital profunda ou estão no processo de transformar partes de suas organizações, e 19% estão desenvolvendo estratégias de transformação. Para permanecerem competitivas na economia moderna, as empresas precisam aproveitar as novas tecnologias e os dados para modernizarem suas cadeias de fornecimento e melhorarem a visibilidade, os insights preditivos e a automação por meio de fluxos de trabalho conectados.
Com as novas capacidades de realidade aumentada, visão de máquina, digital twin e ciência de dados, o Oracle IoT Cloud permite que as organizações obtenham ótimas conclusões sobre o desempenho de recursos, máquinas, trabalhadores e veículos para que elas possam otimizar sua cadeia de fornecimento, manufatura e logística, reduzindo o tempo para lançamento no mercado de novos produtos, além de possibilitar novos modelos de negócios.
“A IoT é a grande habilitadora do potencial da Industry 4.0, fornecendo visibilidade em tempo real e velocidade de resposta em cada passo do processo de produção – dos materiais brutos ao atendimento ao cliente”, disse Bhagat Nainani, vice-presidente do grupo de aplicativos IoT da Oracle. “A Oracle possibilita que as organizações criem fábricas inteligentes e cadeias de fornecimento modernas, com modelos de interação sem falhas entre os aplicativos de negócios e o equipamento físico. Por receberem transmissões de dados em tempo real melhoradas com insights preditivos, nossos aplicativos IoT fornecem processos de negócios inteligentes com rápido ROI”.
A expansão segue o recente anúncio de inteligência artificial, digital thread e digital twin para cadeias de fornecimento, bem como soluções específicas da indústria para o Oracle IoT Cloud. O Oracle IoT Cloud é oferecido tanto como uma oferta de Software como Serviço (SaaS), quanto como de Plataforma como Serviço (PaaS), habilitando um alto grau de adaptabilidade para até as mais exigentes implantações.
“Planejamos aproveitar o Oracle IoT Cloud e suas capacidades de aprendizagem de máquina para analisar automaticamente as informações coletadas pelos robôs e sistemas de monitoramento de processos. Essas análises poderiam ajudar a Noble a identificar maneiras para reduzir o tempo de ciclo, melhorar o processo de manufatura, a qualidade do produto e reduzir o tempo de inatividade”, disse Scott Rogers, diretor técnico da Noble Plastics.
A Oracle planeja incluir novas capacidades em toda a gama de aplicativos IoT Cloud– Monitoramento de Ativos, Monitoramento de Produção, Monitoramento de Frota, Trabalhador Conectado e Monitoramento de Serviços para Ativos Conectados.
• Digital Twin: Permite que usuários remotos monitorem a saúde dos ativos e previnam as falhas antes que elas ocorram, além de realizar simulações de cenários no contexto dos processos de negócios. Com o Digital Twin, as organizações possuem um novo paradigma operacional para interagirem com o mundo físico, permitindo gastos operacionais e de capital reduzidos, minimizando o tempo de inatividade e otimizando o desempenho dos ativos.
• Realidade Aumentada: Dá aos operadores e gerentes de planta a habilidade de visualizar números operacionais e informações sobre os equipamentos relacionados no contexto do recurso físico para uma resolução de problemas mais rápida e manutenção assistida.
• Visão de Máquina: Fornece detalhadas inspeções visuais não intrusivas capazes de detectar defeitos invisíveis ao olho nu, em alta velocidade e escala. Após uma rápida inspeção, a Visão de Máquina inicia ações corretivas apropriadas quando anomalias e erros são detectados.
• Ciência Automática de Dados: A ciência automatizada de dados específicos de negócios e os algoritmos de inteligência artificial analisam continuamente a utilização de ativos, o rendimento e a quantidade da produção, o estoque e o desempenho da frota, além de preocupações com a segurança do trabalhador, para prever problemas antes deles surgirem. Os recursos de ciência automatizada de dados permitem que os usuários vejam os números de desempenho de cada passo da cadeia de fornecimento moderna com a habilidade de filtrar parâmetros específicos em cada local sem empregar um exercito de cientistas de dados.
O Oracle IoT Cloud permite que as empresas monitorem ativos com elevado consumo de capital para reduzir o tempo de inatividade e os custos de serviço, acompanhar a utilização para insights precisos sobre o ciclo de vida e dados de depreciação de bens, que melhoram a eficiência empresarial. O ótimo conjunto de dados criado pelos sensores dentro dos produtos permite que as organizações ofereçam seus produtos como um serviço, obtenham insights de como os consumidores estão usando seus produtos e ofereçam serviços com valor melhorado, que estimulem novas fontes de receita.
Sobre a Oracle

A Oracle Cloud oferece um portfólio completo de aplicativos para ERP, HCM e CX, além do melhor banco de dados em Plataforma como Serviço (PaaS) e Infraestrutura como Serviço (IaaS), nos data centers localizados nas Américas, Europa e Ásia. Para mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL. visite www.oracle.com/br.

Marcas Registradas

Oracle e Java são marcas registradas da Oracle e/ou suas afiliadas. Outros nomes são de propriedade de seus respectivos donos.

Safe Harbor (Política de Privacidade de Dados)
O precedente tem como objetivo descrever nossa direção geral do produto, destina-se apenas para fins informativos e não pode ser incorporado a nenhum contrato. Não é um compromisso para entregar qualquer material, código ou funcionalidade e não deve ser usado na tomada de decisões de compra. O desenvolvimento, lançamento e cronograma de quaisquer recursos ou funcionalidades descritas para os produtos da Oracle permanecem a critério exclusivo da Oracle Corporation.
Informações para imprensa
Eduardo Bastos
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2245

Luci Anunciato
Burson-Marsteller
[email protected]
11 30940-2252

Danilo Valeta
Burson-Marsteller
[email protected]
11 3094-2251

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.