book_icon

Asus apresenta seleção de notebooks para a volta às aulas

Asus apresenta seleção de notebooks para a volta às aulas

As férias de julho já chegaram ao fim e é hora de começar a planejar o retorno às aulas. Neste período de vida online e híbrida, a tecnologia ganhou um protagonismo sem igual, sobretudo na área de educação. Pensando nisso, a Asus selecionou algumas opções de notebooks da linha VivoBook, voltada para satisfazer às mais diversas necessidades dos estudantes com versatilidade, funcionalidade e design para enriquecer as experiências.

Descrição por perfil de estudante e área de atuação

Asus VivoBook 15 K513
Estudantes de áreas criativas e/ou que exigem softwares pesados como design de interiores, publicidade e marketing, desenvolvimento de jogos e engenharia precisam exercer sua criatividade e executar suas ideias com máxima performance em programas de computação gráfica. Para eles, o VivoBook 15 K513 é o modelo ideal. Equipado com processador Intel Core i7 de 11ª geração e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX350, possui gráficos impressionantes, que permitem a criação de projetos por meio de softwares pesados e conectados à internet, em tempo real. Em função dos trabalhos que exigem o uso desses programas para edição de imagens, muitas vezes é necessário utilizar mais de um aplicativo, que pedem desempenho ao mesmo tempo – o que demanda um notebook com performance extraordinária e apto a realizar múltiplas tarefas.

Os usuários podem, ainda, tirar proveito do recurso link to MyAsus, no aplicativo MyAsus para integrar, perfeitamente, seu VivoBook com dispositivos móveis que aumentam a produtividade e permitem executar múltiplas tarefas com perfeição. Além disso, o modelo conta com a exclusiva Asus Intelligent Performance Technology, que aumenta o desempenho em até 40% quando habilitada.

Com design ultrafino e compacto, o VivoBook K513 pesa apenas 1,7 kg, ideal para caber na bolsa, podendo ser facilmente transportado. Além disso, possui visual elegante, com bordas quase infinitas e tela NanoEdge de 15,6 polegadas.

Potente, o Asus VivoBook 15 K513 tem alto desempenho com aplicativos simples até os mais pesados. O aparelho conta com armazenamento SSD de até 512 GB e permite ao usuário navegar e ser multitarefa. Com 16 GB de memória RAM, o VivoBook 15 K513 renderiza grandes e complexos trabalhos com eficiência e rapidez.

VivoBook 15 K513EQ – EJ207T
Processador Intel Core i7 da 11ª Geração
Memória de 16 GB
Windows 10 Home
Tela NanoEdge Full HD de 15,6″
Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX350
Armazenamento rápido 512 GB SSD
Peso 1,7 kg (A especificação de peso é baseada nos modelos com armazenamento SSD. Modelos com armazenamento HDD ou armazenamento duplo podem ter variação de peso.)

Asus VivoBook 15 X513
Administração, ciências contábeis, comércio exterior, economia, área de humanas como pedagogia e área da saúde como medicina, por exemplo, são cursos que exigem dinamismo para pesquisar e explorar. Para esses estudantes, o Asus VivoBook 15 X513 é a escolha ideal. O notebook também é indicado para os vestibulandos, que demandam um aparelho compacto, robusto e com boa performance para atender às suas necessidades, como estudar com várias abas abertas, assistir aulas online e digitar por horas com o máximo de conforto, garantindo concentração e produtividade nos estudos. O modelo tem design arrojado, com tecla Enter fluorescente e adesivos exclusivos para customizar o notebook, já que estilo e design são pontos muito importantes para esse perfil de estudante, que refletem em seus acessórios pessoais. Além disso,  dispõe de tecnologias ideais para o dia a dia de estudantes que precisam de concentração e produtividade.

O notebook é equipado com processador Intel Core i7 de 11ª geração e placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX330, que garantem alto desempenho para a realização de múltiplas tarefas com facilidade, como pesquisar com diversas abas abertas, montar seminários, consumir videoaulas online e estudar por horas. O VivoBook 15 X513 conta também com excelente armazenamento e desempenho de dados super-rápidos, garantindo maior otimização do tempo. Além disso, o modelo também tem a exclusiva ASUS Intelligent Performance Technology, que aumenta o desempenho em até 40% quando habilitada, além do recurso Link to MyASUS, que aumenta a produtividade e permite executar múltiplas tarefas com facilidade.

Leve, o Asus VivoBook 15 X513 foi feito para poder ser carregado na bolsa. Com apenas 1,7 kg, o notebook permite que o usuário possa transportá-lo de casa para a faculdade ou o trabalho com facilidade. Além disso, o dispositivo conta com acabamento sofisticado, tela grande de 15,6 polegadas e teclado ergonômico para uma digitação rápida e confortável.

VivoBook 15 X513EP – EJ230T
Processador Intel Core i7 da 11ª Geração
Memória de 8 GB
Windows 10 Home
Tela NanoEdge Full HD de 15,6″
Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce MX330
Armazenamento duplo  256 GB SSD + 1 TB HDD
Peso 1,7 kg (A especificação de peso é baseada nos modelos com armazenamento SSD. Modelos com armazenamento HDD ou armazenamento duplo podem ter variação de peso.)

A Asus é uma empresa multinacional conhecida por fornecer PCs, placas-mãe,  monitores, placas gráficas e roteadores do mundo. A empresa tem estrutura própria no Brasil desde 2008, onde conta com mais de 200 colaboradores no escritório administrativo, além de produção local.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.