book_icon

FUJITSU adota ferramenta de Service Desk ServiceAide para obter visibilidade em tempo real dos incidentes que podem impactar o negócio

A ServiceAide, multinacional fornecedora de soluções de gerenciamento de serviços de TI, anuncia a Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), como um de seus maiores casos de sucesso no país. A companhia japonesa optou por acrescentar ao seu portfólio a ferramenta Cloud Service Management™ da ServiceAide, com o objetivo de otimizar sua área de Service Desk.

Condutora de negócios para seus clientes, a Fujitsu oferece uma gama completa de serviços, produtos e soluções para diferentes setores do mercado. A empresa possui em seu portfólio de serviços uma sólida estrutura de Service Desk há quase 20 anos, com atendimento 24x7x365, em um centro de operações localizado em São Paulo. A busca da empresa por um serviço mais atualizado de gerenciamento de serviços de TI iniciou-se quando Demian Quirino, gerente de operações de TI da Fujitsu Brasil Serviços, detectou a necessidade de buscar inovações para a área de Service Desk. Essa iniciativa tinha como objetivo adequar o sistema aos novos padrões exigidos pelo mercado e obter uma visão mais gerencial para avaliação e evolução do atendimento com métricas de gestão de serviços.

De acordo com Quirino, a facilidade e a rapidez da implementação da ferramenta Service Aide foi um dos fatores que mais surpreendeu a empresa. “Em duas semanas, já havíamos iniciado a operação, em piloto, em um cliente com um volume considerável de processos e itens de configuração. Garantir ao cliente que a implementação aconteceria em até um mês foi uma vantagem competitiva muito forte e que faz toda a diferença na hora de escolher a solução”, afirma.

Entre outros benefícios que contribuíram para o negócio está a visibilidade que a diretoria possui, em tempo real, dos incidentes que surgem e que podem impactar seu negócio, além da alta usabilidade. O sistema possibilita aos gestores uma visão do desempenho dos negócios e um atendimento ao usuário final na mesma ferramenta, outro diferencial.

O retorno dos clientes da Fujitsu tem sido bastante positivo. Segundo Daniel Sasajima, diretor geral para América Latina da ServiceAide, “o resultado foi tão satisfatório que hoje a Fujitsu faz gestão de chamados de seus clientes com o Cloud Service Management não só para itens de configuração de TI, mas também para atender requisições de facilities, supply chain, RH, manutenção, entre outros”.

“Um dos diferenciais da solução Cloud Service Management é sua arquitetura Hyper-SaaS™, baseada em software como serviço (SaaS), que automatiza completamente os fluxos de trabalho, simplificando a criação e operação de soluções para equipes específicas, departamentos e organizações inteiras; cada um com catálogos de serviços customizados e aprovações, entre outros recursos. Dessa forma, tanto os canais como os clientes finais podem oferecer a solução de gerenciamento de serviços para seus usuários com sua identidade visual personalizada”, conclui Sasajima.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.