book_icon

ZEISS apresenta EXTARO® 300 no CIOSP 2018

36ª edição do maior congresso de odontologia do país será palco do lançamento do revolucionário microscópio da marca alemã

A ZEISS, referência mundial em microscopia, participa do 36º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), que acontece de 31 de janeiro a 3 de fevereiro, no Expo Center Norte. A companhia alemã lança em primeira mão no Brasil o microscópio EXTARO® 300, especialmente concebido para a área odontológica.

A novidade, bastante esperada pelo setor, será apresentada ao público na abertura do evento (31/01), no estande da ZEISS, a partir das 18h, e contará com palestra do Dentista Dr. José Roberto Moura, que abordará os diferenciais e funcionalidades do equipamento.

Entre os principais diferenciais do equipamento, destaque para a visualização aumentada e multioperações, como o Modo Fluorescência, para a remoção de restaurações e cáries; NoGlare, que permite a análise precisa dos tons do dente; e True Light, novo recurso de cor para identificação de tecidos dentários saudáveis em configuração de luz branca natural. Tudo isso com apenas o toque de um dedo, que proporciona maior produtividade, segurança e conforto ao profissional, além de maior agilidade e precisão no tratamento odontológico.

“Estamos muito animados com os novos recursos oferecidos pelo EXTARO® 300. É o resultado de muito investimento em constante inovação, inúmeros experimentos de nossa equipe de cientistas, Nosso objetivo é oferecer total suporte para os dentistas durante os procedimentos odontológicos, sempre com foco no mais alto nível de desempenho funcional e estético”, pontua o Doutor Ludwin Monz, presidente e CEO da Carl ZEISS Meditec AG.

“Para nós é essencial participarmos do 36º CIOSP, pela oportunidade de apresentarmos nossas tecnologias exclusivas e inovações para o mercado brasileiro de odontologia, tido como referência mundial”, explica Fernando Silveira, executivo de contasda área de Odontologia da ZEISS no Brasil.

Com uma área de 100m2, o estande contará com grade de cursos ministrados por especialistas renomados, como Dr. Rafael Puglisi, Dr. Juarez Garcia, Dr. Dickson Fonseca, entre outros Serão abordados temas relevantes para a odontologia (programação abaixo). O espaço abrigará ainda o lounge VIP da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética, que promove a disseminação de estudos científicos e clínicos do segmento.

O estande da ZEISS tem como parceiros a Salli Brasil, empresa especializada em oferecer soluções ergonômicas para pessoas que passam boa parte do dia sentadas, e Ultralight Optics Brasil, revolucionária em tecnologia de iluminação LED para lupas.

Conheça o EXTARO® 300

O microscópio ZEISS EXTARO® 300 traz o Modo de Fluorescência para a remoção de restaurações antigas durante a escavação de cavidades previamente abertas. Ele ajuda o dentista a localizar a área danificada com agilidade, diferencia o tecido calcificado do dente natural e as resinas dentárias usadas em reparos antigos, o que evita a remoção de substância dentária saudável. A proposta do Modo de Fluorescência é tornar mais rápida a atuação do dentista, pois não há necessidade de interromper o fluxo de trabalho para obtenção de suporte visual.

O Modo NoGlare, outra funcionalidade do ZEISS EXTARO® 300, é o primeiro dispositivo que combina iluminação polarizada com ampliação e permite a análise precisa dos tons do dente. A capacidade de polarização cruzada do NoGlare permite visualizar detalhes sutis, mas relevantes, como nuances de cor, suprimindo reflexos de luz intrusivos da superfície do dente.

Já o Modo TrueLight inibe a polimerização prematura de compostos fotopolimerizáveis atuais, amplamente utilizados sob o microscópio, dando ao dentista mais tempo para finalizar tarefas de modelagem dentárias complexas, já conhecido no mercado como “Modo Cor de Laranja”. Esse novo recurso de cor permite a identificação de tecidos dentários saudáveis em configuração de luz branca natural.

Interação Digital
O ZEISS EXTARO® 300 conta com o aplicativo ZEISS Connect, em processo de viabilização para o mercado brasileiro para funcionamento em iOS. O app é integrado ao microscópio por meio de uma câmera HD, que permite ao dentista transferir imagens e vídeos do paciente para a rede local. O aplicativo ZEISS Connect também permite compartilhar com o paciente as imagens do tratamento odontológico, da condição dentária anterior à ação e sinalizando quais áreas exigem tratamento, permitindo melhor tomada de decisões.

Multifuncionalidades a um toque.
Outra inovação trazida pelo ZEISS EXTARO® 300 ao mercado odontológico é o Modo de Operação Multifuncional, que permite ao dentista trabalhar o caso do paciente e operar o microscópio e suas funções pressionando apenas um botão. Essa facilidade traz ao dentista melhor ergonomia durante a execução do trabalho, permite ajuste de distâncias entre cadeira e bancada, estendendo o tempo de carreira do profissional da área dental a longo prazo, além de garantir fluxo de trabalho ininterrupto e ativar todos os modos de visualização e de captura do microscópio. Na mesma posição, você pode operar o Varioskop® 230 da ZEISS com apenas um dedo. Com ele você pode ajustar uma distância focal sem precedentes de 200 a 430 mm.

Serviço:
ZEISS Brasil apresenta EXTARO 300 no 36º CIOSP
Data: 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2018
Horário: 9h às 20h.
Local: Expo Center Norte.
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo – SP

Programação

31/01
12h Curso com Dr. Juarez Garcia. “Navegação Virtual em Endodontia: O Endoguide3D / Uso de ferramentas Cad/Cam no tratamento de dentes calcificados”.
14h Curso com Dr. Filipe Jaeger e Dr. Carlos Bettoni. “Maxilo Facial Tips Transformando Vidas”.
18h Palestra com o Dr. José Roberto Moura sobre o lançamento do EXTARO® 300.
01/02
14h Curso com Dr. Andre Calegari e Dra. Juliana Dornelles. “A Magnificação em reabilitações estético-funcionais”.
16h Curso com Dr. Bruno Godoy sobre “Visão direta em microscopia”.
02/02
10h Curso com Dr. Dickson Fonseca. “Precisão e Controle de Qualidade em Odontologia Estética Integrada”.
14h Curso com Dr. Rafael Puglisi e Dr. Rafael Cortazzo. “Previsibilidade e Magnificação – A odontologia evelada ao nível máximo”
16h Curso com Dr. Andre Kimura. “Laminados Cerâmicos. Fatores críticos para o sucesso”.
03/02
12h Curso com Dr. Felipe Rossi sobre Odontologia Social. “Tecnologia além do consultório”.
14h Curso com Dr. Marcelo Giordani e Dr. Eduardo Freitas. “Odontologia suficientemente invasiva, como aplicar?”
16h Curso com Dr. Carlos de Carvalho e Dr. Renato Trezza. “Odontologia adesiva reabilitadora: a necessidade de magnificação”

Sobre o CIOSP
Promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas, entidade que reúne mais de 40% de todos os profissionais de Odontologia do estado de São Paulo, o CIOSP se consagrou – nos últimos 60 anos – como o maior evento de odontologia da América Latina e um dos maiores do mundo. Sob o lema “Ciência e Clínica: combinação perfeita” vai proporcionar quatro dias de intensa atividade acadêmica e uma feira com mais de 200 expositores, representando as principais marcas da indústria odontológica do Brasil e do mundo.

Sobre a ZEISS
O Grupo Carl Zeiss AG é hoje um líder mundial de tecnologias altamente inovadoras nas indústrias médica, óptica, mecânica de precisão e sistemas microscópicos de visualização eletrônica. Há mais de 170 anos a ZEISS contribui com o progresso tecnológico mundial ao promover a criação, medição, análise e processamento de dados nas mais diferentes áreas. A companhia está presente em mais de 40 países, com cerca de 40 unidades de produção, mais de 50 centros de assistência e distribuição e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. A multinacional foi fundada em 1846 na cidade de Jena e, atualmente, sua sede fica em Oberkochen, na Alemanha. A ZEISS está presente no Brasil há 90 anos.
Para conhecer ainda mais, acesse www.zeiss.com.br .

________________________________________
Mais informações:
A4&Holofote (11) 3897-4122
Neila Carvalho [email protected]
Cristiane Freitas [email protected]
Daniela Martins [email protected]
Silvana Chaves [email protected]
Marcella Oliveira [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.