book_icon

Bairro da Penha tem novo ponto para descarte de eletroeletrônicos

Bairro da Penha tem novo ponto para descarte de eletroeletrônicos

Rádios, televisores, computadores sem uso ou quebrados não devem ser jogados no lixo comum. Os eletrodomésticos e eletroeletrônicos contam com materiais que podem contaminar o solo. Esse tipo de equipamento necessita um descarte especial e que agora ficou mais fácil para os moradores do bairro da Penha e região. A Coopermiti, cooperativa especializada na reciclagem de eletrônicos, instalou um posto de coleta na Prefeitura Regional da Penha.

A iniciativa atende a uma antiga demanda dos colaboradores e da comunidade servida pela Regional e foi possível graças à colaboração do subprefeito Thiago Della Volpi. O ponto receberá celulares, carregadores, câmeras fotográficas, secadores de cabelo, notebooks, entre outros eletrônicos que serão encaminhados para a destinação ecológica. O serviço é gratuito e atenderá a toda comunidade. Funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Além da praticidade, a reciclagem desse tipo de equipamento é importante porque passam a ser perigosos quando expostos ao sol e à chuva, uma vez que podem liberar substâncias como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros. É importante lembrar que São Paulo é o estado campeão em geração de resíduos eletrônicos, com 448 mil toneladas ao ano.

A cooperativa ainda conta com outros postos espalhados por toda cidade e os endereços estão no site: www.coopermiti.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.