A TCL, marca premium de televisores da SEMP TCL, decidiu apostar em ativações durante jogos de futebol transmitidos pela rádio Transamérica para ampliar sua presença no esporte. O objetivo da ação é fixar o significado da sigla TCL para os ouvintes. A marca, de forte presença global, chegou ao mercado brasileiro recentemente.
Para isso, durante as transmissões dos jogos, os locutores vão instigar os ouvintes a responder à pergunta “O que é TCL na camisa da arbitragem?”. Quem responder corretamente,
será premiado com brindes. A ativação vai até o final da temporada 2018 do futebol brasileiro.
“Com essa ativação, nós buscamos uma maneira divertida de expor a marca TCL e reforçar a nossa relação com o futebol”, explica Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL, empresa detentora da marca TCL no Brasil.
Em uma das vinhetas transmitida pela rádio Transamérica, um dos narradores, Eder Luiz ou Oswaldo Maciel, lança a pergunta ao personagem Gavião. “Agora Gavião, uma dúvida que não quer calar, o que é TCL na camisa da arbitragem? Tropeçou, caiu, levantou? Ou tem Corinthians na liderança?’’. Ao final, respondem que a TCL é a marca de TV que mais cresce no mundo, com uma linha completa, que vai de 32’’ até 75’’.
A marca de Smart TVs está presente no Brasil desde 2016, quando o grupo TCL se associou à brasileira SEMP, constituindo a SEMP TCL. A empresa vem investindo no futebol para consolidar sua marca e também patrocina os árbitros do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste desde o ano passado.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
IA Generativa, o presente e o futuro
CAPACITAÇÃO
Capital humano é ponto-chave em projetos
ENCARTE ESPECIAL
Negócios e Governança têm apoio em soluções de Analytics
Esta você só vai ler na versão digital
CARREIRA
Salários altos em tecnologia, mas para profissionais capacitados
Baixe o nosso aplicativo