book_icon

diili, plataforma de serviços da Embraco, vence o 1° Prêmio ABII de Internet Industrial

diili aumenta chance de vendas e reduz custos operacionais das marcas de bebidas e alimentos em até 15% ao monitorar freezers e geladeiras 24hs por dia

Joinville, janeiro de 2018 – Com o objetivo de auxiliar os proprietários de marcas de alimentos e bebidas, a Embraco, multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração, desenvolveu o diili – Data Information Insight Learning Intelligence, um novo negócio que contribui para que marcas possam gerenciar de forma efetiva freezers e geladeiras nos pontos de venda. A plataforma, que contribui para o aumento de vendas, eficiência energética e na redução de até 15% em custos operacionais, foi a vencedora do 1° Prêmio ABII de Internet Industrial, realizado pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), em dezembro de 2017.

“Com este prêmio nosso objetivo é reconhecer projetos inovadores do setor, dando visibilidade para a importância da implementação da internet industrial no país. De todos os projetos inscritos, o diili se destacou no primeiro critério: máquina dotada de sensores conectados a plataforma analíticas”, explica o presidente da ABII, José Rizzo. Os outros critérios foram: análise computacional avançada, através de plataformas analíticas; pessoas conectadas às plataformas analíticas, tomando decisões colaborativas; ganhos comprovados em eficiência operacional. No total, foram 11 projetos inscritos. Em segundo lugar, ficou Gestão Inteligente na Manufatura – aplicação de IIOT em prensas, da Intelup; e em terceiro o ReMo – Monitoramento Remoto de Fornos, da Granaço e Termica Solutions.

O diili foi criado com base na Internet das Coisas (IoT) e entende o funcionamento de freezers e geladeiras comerciais, indica a localização do equipamento e alerta sobre falta de estoque, falhas ou necessidade de manutenção preventiva, tudo em tempo real. Além disso, avalia o comportamento do consumidor no ponto de venda, permitindo análises sobre o desempenho dos produtos expostos e gerando métricas que permitem aconselhar e sugerir a localização mais estratégica do equipamento, por exemplo. A marca acompanha o resultado gerado por meio do aplicativo de forma on-line, no celular ou computador.

A inteligência gerada permite que as marcas entendam o comportamento do consumidor e a partir disto consigam tomar decisões estratégicas para aumentar as vendas em 15% e reduzir perdas com manutenção em até 10%. O diili ainda tem potencial para reduzir em 15% o consumo de energia dos refrigeradores por possibilitar uma refrigeração mais adequada ao tipo de carga armazenada e às características do ponto de venda. E gerencia tudo isso não apenas em uma geladeira, mas em dezenas, centenas e em até milhares de unidades instaladas.

“Mais do que entregar tecnologia de ponta, a Embraco buscou, primeiro, entender as necessidades das marcas de bebidas e alimentos para depois desenvolver uma solução que agregasse valor ao negócio e contribuísse para que fossem mais competitivas no mercado”, reforça Eduardo Andrade, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento e Novos Negócios da Embraco.

Sobre a ABII
A Associação Brasileira de Internet Industrial – ABII, fundada em agosto de 2016, atua com o objetivo de promover o crescimento e o fortalecimento da internet industrial no Brasil. Fomenta o debate entre setores privado, público e acadêmico, a colaboração e o intercâmbio tecnológico e de negócios com associações, empresas e instituições internacionais, além da realização de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias e inovação. A ABII é signatária do Acordo de Cooperação com o Industrial Internet Consortium – IIC, consórcio criado em 2014, nos Estados Unidos, com o mesmo fim, pela IBM, GE e Intel. Buscando inserir o Brasil nesta revolução, Pollux, FIESC/CIESC e Embraco uniram-se para fundar a ABII, que já conta com 35 empresas associadas. Mais informações: abii.com.br

Sobre a Embraco
A Embraco é uma multinacional com foco em soluções inovadoras para refrigeração. Com atuação global e capacidade anual de produção de 40 milhões de compressores herméticos, a companhia detém cerca de 1700 patentes depositadas vigentes e oferece soluções que se diferenciam pela inovação e pelo baixo consumo de energia. E mprega diretamente cerca de 11 mil pessoas em todo o mundo, conta com 11 unidades de negócio sediadas no Brasil, China, Itália, México, Eslováquia, EUA e Rússia, e está presente em mais de 80 países. Para saber mais sobre a Embraco acesse www.embraco.com

Informações sobre a ABII para a imprensa:
RMA Comunicação
Lorrayne França – [email protected] – (11) 2244-5948
Elizabeth Boas – [email protected] – (11) 2244-5962

Informações sobre a Embraco para a imprensa:
Mariana Paker – [email protected] – (11) 5180-6948
Raquel Schwarz – [email protected]extual.com.br – (11) 97147-7893
Vanessa Costa – [email protected] – (11) 5180-6925

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.