A Cantarino Brasileiro, especializada em comunicação e marketing de relacionamento para o setor financeiro, anunciou no Futurecom o lançamento da plataforma Innovation Latam, que busca fomentar parcerias internacionais para o ecossistema de startups. Ela está em testes finais para iniciar o funcionamento em Janeiro de 2019.
Segundo João Pedro Brasileiro, diretor da Cantarino Brasileiro, a América Latina é um mercado extremamente relevante no cenário global e que deve conseguir atuar de maneira mais unificada para conseguir gerar impacto. “Existem diversas entidades presentes na América Latina e fora dela que têm muito interesse em saber o que está acontecendo por aqui, vide os novos investimentos que recebemos nos últimos meses da China – Nubank e 99 são bons exemplos”, destaca o executivo.
A plataforma é resultado de uma série de ações desenvolvidas nos últimos anos, como o Fintech Awards Latam, em 2017, e o Innovation Awards, realizado neste ano e que teve mais de 800 startups envolvidas, reforçando a força deste segmento na região.
“Já temos uma base boa tanto de parceiros, quanto de startups. Para que as empresas, consulados, universidades, consultorias, entidades associativas e investidores participem da plataforma, é necessário mostrar que geram valor para as startups, preenchendo um formulário que será avaliado pela comissão e pelo time de avaliadores”, afirma Marcos Cantarino, diretor da Cantarino Brasileiro.
Além de ser digital, a plataforma Innovation Latam contará com a grade de eventos em diversas cidades latino-americanas, o que fortalece a possibilidade de engajamento entre as parte e une o online e o offline, que é muito importante para um ecossistema saudável.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo