book_icon

Algar Tech reformula Gestão de Serviços de Telecom

Criação do Command Center Digital permite gerenciar de forma inteligente o atendimento de serviços de campo, utilizando ferramenta de automação
Algar Tech reformula Gestão de Serviços de Telecom

Com o objetivo de atuar de forma preventiva e aprimorar a governança, a Algar Tech, multinacional brasileira que integra soluções de Gestão de Relacionamento com Clientes, de Ambiente de Tecnologia e de Serviços de Telecom, reestruturou sua oferta de gestão de redes de telecomunicações. Por meio da criação de um Command Center Digital, o atendimento de serviços de campo se tornou mais eficiente, ampliando a nota de qualidade do Service Level Agreement (SLA) – acordo de nível de serviço com requisitos básicos para garantir a qualidade no atendimento.

“Com o uso de tecnologias de analytics e geolocalização, tivemos ganhos significativos na produtividade da equipe e na disponibilidade das redes sob nossa responsabilidade”, Silvio Passos

O braço de Gestão de Serviços de Telecom da Algar Tech atua na implantação, manutenção e monitoramento de redes de fibra óptica, sites de telefonia móvel, além de controle e segurança em torres de plataformas de petróleo. Utilizando uma ferramenta de automação com geolocalização, o Command Center Digital acompanha 100% da jornada de trabalho de 1.300 técnicos de campo, espalhados em 130 municípios do País.

O superintendente de operações da Algar Tech, Silvio Passos, afirma que o foco da reestruturação foi trabalhar inteligência, eficiência e inovação. “Com o uso de tecnologias de analytics e geolocalização, tivemos ganhos significativos na produtividade da equipe e na disponibilidade das redes sob nossa responsabilidade”, disse.

Os resultados dessa reformulação na estrutura, que teve início há um ano, já são tangíveis. “Mudamos de patamar tanto em qualidade, em que alcançamos os níveis mais altos já registrados nos SLAs contratuais, quanto no resultado, com ganhos de até 20% nas margens operacionais”, enfatizou Passos.

Por meio da Gestão de Serviços de Telecom, a Algar Tech implanta e monitora redes de telecomunicações com soluções de atendimento remoto, automação de equipe em campo, georreferenciamento e gestão de disponibilidade. São mais de 23 mil quilômetros de rotas de fibra óptica implantados e 38 mil quilômetros de rede de fibra óptica gerenciados em todo o Brasil.

Algar Tech

Analytics

Gestão

SLA

Telecom

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.