book_icon

Intelbras dá dicas de como desfrutar as férias com segurança

Diversas medidas de segurança e precauções devem ser tomadas para este período garantindo tranquilidade

Janeiro, 2017 – A Intelbras, empresa 100% brasileira do segmento de segurança eletrônica, redes e telecom, oferece diversas orientações e dicas para o período de férias. Segundo estatísticas policiais, o risco de deixar o lar desprotegido nas férias não é considerável, principalmente porque é nesta época do ano – férias de dezembro e janeiro – que o número de assaltos aumenta em até 30%. No estado de São Paulo, por exemplo, de acordo com a Secretaria da Segurança, os assaltos a residências corresponderam a 2,5% do total de roubos de janeiro a outubro de 2017.

Algumas recomendações são essenciais nesse período: suspender o dia da entrega de revistas e jornais, contratação de serviços para cuidar da casa e do pet, checar as luzes apagadas e se todas as portas estão devidamente trancadas. Pode parecer uma prática usual, mas sempre recomendável certificar-se para não facilitar aos assaltantes.

Para os moradores que desejam manter-se mais seguros sem a preocupação de checar travas e cadeados, podem optar por instalar uma solução mais moderna, como a fechadura digital, que faz uso de senha em substituição às chaves. A Intelbras oferece diversos modelos que podem adequar-se à necessidade de cada consumidor, como a FR 101, FR 201 e a FR 320.

Invista em reforços de segurança

Instalar um sistema de segurança residencial reforçado é uma maneira eficaz de afastar assaltantes oportunistas. Sejam iluminações externas, alarmes, câmeras de monitoramento, videoporteiros e porteiros eletrônicos, essas soluções podem ser uma boa opção para moradores residenciais e de condomínios.

“Temos aplicativos para acesso no celular ou tablet, que permitem monitorar remotamente o imóvel, como por exemplo, o ISIC, por onde é possível visualizar imagens de diversas câmeras, e o AMT Mobile, que possibilita o usuário a checar o status da central de alarme e recebe notificações em tempo real sobre ocorrências”, comenta o Henrique Fernandez, Diretor da Unidade de Segurança da Intelbras.

Hoje, com as soluções acessíveis a pequenos negócios e ambientes internos, a câmera iC3 da linha Mibo é uma ótima opção para a movimentação interna da residência ou sala comercial. A versão iC5 é adequada para área externa das residências e pequenos edifícios comercias. No caso de um sistema de monitoramento completo, a resolução Full HD facilita ainda mais a identificação de infratores. A Intelbras também conta com a linha de segurança Multi HD, que permite visualizar e gravar imagens em 1080p (Full HD).

As soluções de central de alarmes e sensores completam o portfólio de segurança para condomínios de prédios ou casas. Normalmente, locais como esses já dispõem de um sistema completo de segurança, mas é importante reforçar a segurança com os alarmes e sensores. Os recursos ficam visíveis, inibindo a ação dos infratores que não querem ser percebidos. A central de alarme controla esses dispositivos e informa à empresa de monitoramento sobre qualquer evento.

A Intelbras também comercializa a linha de incêndio endereçável e convencional para empresas e condomínios. Essas soluções são preventivas e eficientes em caso de princípio de incêndio, pois os produtos são responsáveis por detectar o local onde está ocorrendo o incêndio, permitindo agir rapidamente.

“A cultura da linha de incêndio é muito importante para nossa sociedade. Essa linha facilita o trabalho do corpo de bombeiros, além de ser uma prevenção importante na hora do ocorrido”, finaliza Bruno Teixeira, gerente da unidade de incêndio e iluminação da Intelbras.

Sobre a Intelbras

A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Redes e Telecom. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro unidades fabris – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritório na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 3.000 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br/ e nas redes sociais:
Institucional: https://www.facebook.com/Intelbras /

ITEC (Treinamentos): https://www.facebook.com/itec.intelbras
treinamentos.intelbras.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.