book_icon

Easy Solutions destaca uso da IA para combater fraudes

Easy Solutions destaca uso da IA para combater fraudes

Como proteger o negócio e clientes de ameaças como phishing, malware, man-in-the-middle e roubo de identidade com o uso da Inteligência Artificial (IA)? É isso que a Easy Solutions, empresa que pertence ao grupo Cyxtera, vai mostrar durante o CIAB Febraban 2018, congresso de tecnologia da informação para instituições financeiras, que se realiza de 12 a 14 de junho.

De acordo com os especialistas da empresa, o uso de análise heurística, machine learning e IA permite alcançar a flexibilidade necessária para se adaptar a um cenário de fraude em constante mudança. “As organizações devem monitorar transações e logins com sistemas baseados em regras e tecnologias poderosas de machine learning e inteligência artificial”, afirma Alejandro Correa, vice-presidente de Pesquisa em Cibersegurança & Análise de Ameaças da Easy Solutions. O executivo, porém, alerta: “A IA tem sido vendida como a grande solução nos tempos digitais, mas é preciso saber usá-la, ou ela poderá se transformar em desperdício de recursos”.

A inteligência artificial consiste em programas de computador projetados para executar operações que antes eram consideradas como humanas. Por exemplo, máquinas capazes de entender a linguagem falada e desenvolver análises e tendências de vendas. Eles identificam em segundos os períodos de baixa renda de uma empresa, entre outras possibilidades.

Segundo Correa, a tecnologia oferece uma janela para facilitar as estratégias de negócios orientadas por dados, promovendo inovação e criatividade. “A chave para o sucesso é desenvolver uma estratégia comercial clara alinhada com a definição dos dados que serão fundamentais nos processos de inteligência artificial”, explica.

A Easy Solutions fornece segurança da informação com foco na detecção e prevenção total de fraude eletrônica em todos os dispositivos, canais e serviços na nuvem. Sua linha de produtos abrange ferramentas antiphishing, navegação segura, autenticação multifatorial e detecção de transações anômalas. As atividades online de mais de 125 milhões de usuários em mais de 460 empresas líderes são protegidas pelos sistemas de prevenção antifraude da Easy Solutions.

Alejandro Correa ministrará a apresentação “Novas tecnologias como diferencial competitivo” na terça-feira, 12, às 14h, no auditório F3.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.