book_icon

NEC fornece sistema de prevenção a desastres na Indonésia

Por meio deste projeto, a NEC implantará no país medidas responsáveis por alcançar com exatidão os dados de observação de terremotos

A NEC Corporation acaba de anunciar que será responsável pela implantação de um sistema de prevenção de desastres de grande área para a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica da República da Indonésia (Indonésia). Uma ajuda concedida pelo programa do governo japonês para melhorar o equipamento de gerenciamento de risco de desastres será usado para este sistema, que está programado para entrar em operação no primeiro semestre de 2018.

A Indonésia é um país com um risco extremamente elevado de terremotos, visto os danos significativos causados pelo terremoto de Grande Sumatra, em dezembro de 2004. Os sistemas de previsão e alerta para terremotos e tsunamis já foram estabelecidos e operados, mas há demanda para melhorar a precisão da análise de epicentro e estimativa de magnitude.

Este sistema de prevenção a desastres de ampla área reunirá informações de intensidade sísmica e da forma de onda obtidas de sismômetros recentemente instalados em 93 sites na Indonésia. Os dados serão fornecidos a um servidor, na sede da Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica, em Jacarta, em tempo real, por meio de um sistema de comunicação por satélite (VSAT).

A operação permitirá que a Agência Meteorológica, Climatológica e Geofísica monitore constantemente a atividade sísmica e melhore a precisão da análise de epicentro e estimativa de magnitude.

“O sistema da NEC contribuirá para os esforços na Indonésia para reduzir os danos causados por desastres e aumentará a capacidade de lidar com eles rapidamente e com precisão, coletando e compartilhando dados de observação sismológica”, disse Minoru Hirata, Gerente Geral da Divisão de Infraestrutura Inteligente da NEC Corporation. “Além disso, a NEC pretende reforçar esses esforços propondo sistemas que sejam capazes de detectar terremotos e fornecer alertas antecipados sobre tremores relacionados, bem como sistemas que detectam ondas de tsunami”.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.