book_icon

Quantum lança série de conteúdos gratuitos sobre carreira digital para jovens

Edtech promove vídeos e mentorias ao vivo para ajudar futuros profissionais a entenderem mercado digital
Quantum lança série de conteúdos gratuitos sobre carreira digital para jovens

De acordo com pesquisa do IBGE, a taxa de desemprego entre os jovens de 18 a 24 anos de idade brasileiros ficou em 27,1% no primeiro trimestre de 2020, acima da média geral de 12,2% do País no período. Pensando nisso, a Quantum, uma edtech que educa crianças e jovens para o futuro por meio de uma metodologia única, oferece a Série Carreiras Digitais com vídeos educacionais gratuitos sobre carreira digital, oportunidades de trabalho e como planejar a carreira nesta nova era digital.
As habilidades oferecidas pela escola englobam empreendedorismo, tecnologia e habilidades do século 21, promovendo aulas ao vivo e com interação entre os alunos em seu aplicativo. Para entender melhor as necessidades dos jovens com mais entre 16 e 20 anos, os educadores da Quantum produziram uma pesquisa com 2400 respostas para entender o que eles gostariam de aprender, quais ferramentas eles conhecem e quais habilidades gostariam de desenvolver. De acordo com o levantamento, os temas que eles mais querem aprender são programação, robótica, inteligência artificial e influência digital, entre outros.
“Percebemos que há vagas no mercado, mas faltam pessoas qualificadas e, muitas vezes, os jovens se sentem perdidos com a escolha de carreira”, pontua Wellington Machado, CEO da Quantum. Por isso, a série gratuita começa segunda, dia 10 de agosto e conta com aulas em vídeos e material bônus com empreendedores e desenvolvedores. Além de Wellington, os conteúdos também contam com a presença do CTO da escola, Rafael Scala e Jonas Carvalho, especialista em desenvolvimento de games DEV Unity.
Os profissionais da edtech perceberam que os jovens procuram emprego em uma era digital de forma tradicional e, por isso, a semana de conteúdo ajudará os jovens a entenderem por onde começar, quais as competências necessárias, além de um panorama de mercado. Os jovens ainda terão um plantão de dúvidas ao vivo com os educadores Quantum e poderão participar de um grupo exclusivo no Telegram.
Para assistir a série gratuita, que ficará disponível entre os dias 10 e 21 de agosto, basta fazer a inscrição no site: http://carreira.quantumeduc.com/
Quantum é uma edtech focada em desenvolver o potencial humano ao transformar crianças e adolescentes, entre 6 e 18 anos, em profissionais do futuro. A escola acredita no poder da pedagogia e para isso une a educação gamificada com atividades práticas e onlines para ensinar empreendedorismo, tecnologia e habilidades dos século 21. Por meio dessa metodologia própria e inovadora a startup já desenvolveu 20 trilhas com mais de 600 horas de aula.
Programa de aceleração: Elevate Hubspot.
Link app Quantum na Google Play e Apple Store.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.