A Adobe tem um novo diretor de produto e vice-presidente executivo para sua Creative Cloud: Scott Belsky. No novo cargo, Belsky liderará a gestão e engenharia de produtos da Adobe Creative Cloud, Adobe Spark e Behance, além de supervisionar a equipe do Adobe Design.
As novas responsabilidades de Belsky incluem estar à frente da entrega de produtos e criar estratégias de inovação de longo prazo nos principais segmentos de design, fotografia e vídeo da Adobe. Ele vai se reportar ao presidente e CEO da Adobe, Shantanu Narayen, e formará uma parceria com Bryan Lamkin, vice-presidente executivo e gerente geral de Digital Media.
Com os dois trabalhando lado a lado, o foco será impulsionar o crescimento e o sucesso dos clientes, e entregar a visão da Adobe de tornar a Creative Cloud a plataforma de criatividade para todos.
“Scott é um líder experiente na comunidade criativa e de design, com um histórico de introdução de novas tecnologias e de formas inovadoras de pensar. Ele combina paixão inigualável por produtos com uma visão perspicaz de como o processo criativo deve evoluir”, disse Narayen. “A Adobe vai evoluir sua divisão criativa e Scott é o líder ideal para ajudar a impulsionar a inovação em nossas ofertas da Creative Cloud e garantir que a Adobe continue a capacitar nossos clientes criativos para fazer o melhor trabalho possível”.
Belsky anteriormente atuou como vice-presidente de produtos da Adobe, liderando a estratégia de produtos móveis da Creative Cloud. Ele se juntou à empresa em 2012 por meio da aquisição da Behance, plataforma da qual foi co-fundador em 2006.
“Nenhuma empresa está tão bem posicionada quanto a Adobe para ajudar as mentes criativas a enfrentar os atuais desafios, e estou animado de voltar para a equipe da Adobe”, disse Belsky. “Temos uma oportunidade incrível de reduzir o número de obstáculos enfrentados pelos profissionais de criação, gerando maior inclusão e conectividade no processo criativo e inovando com novos meios e interfaces. Mais importante ainda, estou ansioso para ajudar a avançar no impacto que essas mentes criativas podem ter em suas empresas e em suas comunidades”.
Ao longo de sua carreira, Belsky atuou como consultor e investidor em várias organizações, incluindo Pinterest, Uber e Periscope (agora parte do Twitter). Antes da Adobe, Belsky era um investidor de risco na Benchmark. Ele atua no conselho fiscal do Programa de Empreendedorismo da Universidade de Cornell, é membro do conselho de curadores do Smithsonian Cooper-Hewitt National Design Museum e atua nos conselhos da Prefer, uma rede de referência para profissionais independentes, e da Cheddar, uma rede de notícias sob demanda e em tempo real. Ele é o autor do best-seller internacional “Making Ideas Happen”. Belsky se formou na Universidade Cornell e cursou um MBA na Harvard Business School.
Leia nesta edição:
CAPA | TENDÊNCIAS
Metaverso: disruptivo e em construção
ESPECIAL DISTRIBUIÇÃO
Entregas reconhecidas
MERCADO
Uma lupa sobre a Distribuição
Esta é para você leitor da Revista Digital:
SETOR FINANCEIRO
Movimento “Open” impulsiona seguradoras para era digital
Baixe o nosso aplicativo