book_icon

VMware lança atualização importante de sua plataforma integrada de nuvem híbrida

A nova versão do VMware Cloud Foundation acelera o tempo de implementação da cloud híbrida ao adicionar um conjunto completo de capacidades de gerenciamento de nuvem

Palo Alto, 19 de dezembro de 2017 – A VMware, Inc. (NYSE: VMW) anuncia a nova versão de sua plataforma de nuvem híbrida integrada, o VMware Cloud Foundation™ 2.3, com recursos de plataforma de Gerenciamento de Nuvem Integrada (CMP, na sigla em inglês), que fornecem aos clientes mais simplicidade na construção de uma nuvem híbrida baseada em infraestrutura e operações consistentes. A plataforma oferece gerenciamento e provisionamento de serviços de computação, rede, armazenamento e aplicativos em escala em ambientes híbridos por meio de integrações com o VMware vRealize® Automation, o vRealize Operations e vRealize Log Insight.

Em resposta à crescente demanda por inovação rápida, os clientes têm abraçado modelos de TI mais ágeis e focados em serviços, que utilizam nuvem públicas e privadas. Na pesquisa da VMware, realizada com clientes em 2016, 60% dos clientes corporativos disseram usar redes públicas. O VMware Cloud Foundation entrega aos clientes um caminho simples em direção à cloud híbrida, ao prover uma infraestrutura em comum, que pode ser implementada on premise ou como serviço na nuvem, com uma experiência operacional consistente entre nuvens.

VMware Cloud Foundation 2.3 entrega serviço de provisionamento de TI na nuvem híbrida

Expandir o VMware Cloud Foundation para incluir funcionalidades de gerenciamento em nuvem permite que as empresas tenham uma plataforma de cloud híbrida com um modelo operacional consistente e que garante a liberdade de utilizar aplicações tradicionais ou baseadas em nuvem sem necessidade de reescrevê-las. Por meio do VMware SDDC Manager™, o VMware Cloud Foundation automatiza a implementação e configuração do vRealize Automation, vRealize Operations e vRealize Log Insight como padrão da plataforma. Isso ajuda as empresas a terem um time-to-value mais rápido.

A integração do VMware Cloud Foundation com o vRealize Automation ajuda os clientes a conquistarem mais agilidade nos negócios ao automatizar a entrega de aplicações e serviços de infraestrutura por meio de capacidades self-service e operacionais na nuvem híbrida. Os clientes podem moldar as aplicações e infraestruturas sob a forma de planos, que incluem recursos de computação, armazenamento, rede e segurança, e todas as relações entre eles. As operações inteligentes entregues pela combinação do vRealize Operations com o vRealize Log Insight, por sua vez, ajudam as empresas a planejar, gerenciar e dimensionar suas implementações em nuvem híbrida com confiança.

Além disso, o VMware Cloud Foundation 2.3 apresenta suporte para servidores heterogêneos (diferentes modelos de servidor) em um único rack, bem como a capacidade de selecionar servidores específicos para cada domínio de carga de trabalho. Esta combinação de novos recursos proporciona às empresas mais flexibilidade, permitindo que elas adaptem seus ambientes às necessidades específicas de suas aplicações. O suporte para diferentes hardwares também permite que os departamentos de TI consigam maior ROI no hardware existente.

O VMware Cloud Foundation fornece um conjunto completo de serviços definidos por software para computação, armazenamento, rede e segurança, e, agora, gerenciamento de nuvem. O gerenciamento integrado do ciclo de vida automatizado simplifica a administração de software desde a implementação até as atualizações. O VMware Cloud Foundation está disponível para implementação on-premise ou como serviço na nuvem pública via VMware Cloud™ em AWS, IBM Cloud for VMware Solutions, CenturyLink, Fujitsu K5, OVH e Rackspace Private Cloud powered by VMware.

Crescimento no ecossistema de parceiros

O VMware Cloud Foundation oferece aos clientes a escolha de um ecossistema amplo e crescente de sistemas integrados compatíveis, opções de servidor certificadas e serviços de nuvem pública. Este ano, vários parceiros apresentaram novos serviços, soluções e sistemas desenvolvidos pela VMware Cloud Foundation, incluindo:

· Dell EMC VxRack SDDC, uma maneira rápida e fácil de implementar um data center definido por software baseado nas soluções VMware. Essa plataforma, agora, é alimentada também pelo VMware Cloud Foundation, o que a torna até 80% mais eficiente em escala, proporcionando mais recursos para aplicações com um único cluster de gerenciamento para todo o sistema;

· A CenturyLink lançou o CenturyLink® DCC (Computação em Nuvem Dedicada) Foundation, um serviço totalmente privado baseado no VMware Cloud Foundation e em servidores HPL ProLiant de alto desempenho;

· A Fujitsu disponibilizará as soluções de cloud como um serviço da VMware no Fujitsu Cloud Service – K5 – alimentado pelo VMware Cloud Foundation, além do Sistema Integrado Fujitsu PRIMEFLEX para ambientes on-premise;

· A Hitachi Vantara divulgou planos para um uma nova Plataforma de Computação Unificada baseada no VMware Cloud Foundation;

· A Rackspace agora fornece o Rackspace Private Cloud baseado no VMware Cloud Foundation, que ajuda os clientes a se beneficiarem do data center definido por software em uma solução que é entregue como um serviço e totalmente gerenciada pela Rackspace.

Além disso, a VMware e a Intel colaboraram para oferecer os recursos dos processadores Intel® Xeon® Scalable para o VMware Cloud Foundation 2.3 e estão trabalhando juntas para oferecer a seus clientes em comum uma maneira rápida, fácil e otimizada de criar ambientes locais com base em VMware Cloud Foundation. O Intel® Select Solutions para VMware Cloud Foundation oferecerá configurações verificadas dos principais OEMs para a execução do VMware Cloud Foundation. O Intel Select Solutions inclui processadores Intel Xeon Scalable e outras tecnologias integradas da Intel para ajudar os clientes a alcançarem o melhor desempenho, segurança e confiabilidade para qualquer aplicação. O Intel Select Solutions para VMware Cloud Foundation estará disponível no primeiro semestre de 2018.

O VMware Cloud Foundation tem ganhado força em empresas globais e clientes comerciais com grandes data centers que buscam os benefícios de uma nuvem híbrida. Os clientes que implantarem o VMware Cloud Foundation podem obter os seguintes benefícios, em comparação aos data centers tradicionais:

· Time-to-market de 6 a 8 vezes mais rápido, eliminando processos complexos de design, teste, tração e configuração de sistema; (1)

· Aumento da produtividade de administração em até 2x, automatizando as operações do dia 2, como ajustes, atualizações e monitoramento; (1)

· Redução do custo total de propriedade (TCO) de implementações de nuvem privada em até 30-40%; (1)

· Implementação de aplicações com portabilidade entre nuvens privadas e públicas;

· Fim dos custos de hardware ao contratar nuvem pública como serviço.

Um número crescente de clientes adotou o VMware Cloud Foundation para acelerar o time-to-market, realizar cálculos de risco, reduzir o TCO e/ou a testar sua infraestrutura futura.

“O VMware Cloud Foundation 2.3 representa mais um passo em direção à nossa promessa de oferecer aos clientes o caminho mais simples para a nuvem híbrida. Desde que lançamos o VMware Cloud Foundation em 2016, nossos clientes têm implementado a plataforma junto com o vRealize Automation, em busca de uma entrega automatizada de serviços de aplicação e infraestrutura. Foi natural, para nós, integrar o VMware Cloud Foundation e o vRealize Suite, para automatizar a implementação e a configuração de serviços de gerenciamento de nuvem, a fim de acelerar time-to-market dos clientes”, conta John Gilmartin, vice-presidente e gerente geral de sistemas integrados da VMware.

(1) Pesquisa VMware baseada em implementações de clientes, análises e testes internos, 2017

Sobre a VMware

A VMware, líder mundial em infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, ajuda clientes a acelerarem sua transformação digital. A VMware possibilita às empresas a dominar a abordagem de negócios e tecnologias definidos por software com sua arquitetura Cross-Cloud e soluções para data center, mobilidade e segurança. Com uma receita de US$7,09 bilhões em 2016 e sediada em Palo Alto, na Califórnia, a VMware possui mais de 500 mil clientes e 75 mil parceiros ao redor do mundo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.