book_icon

MediaTek lança biossensor 6 em 1 que transforma smarpthones em ferramenta para checagem da saúde dos usuários

Basta encostar a ponta do dedo no aparelho para que o telefone com o Sensio avalie a frequência cardíaca, pressão arterial e nível de saturação de oxigênio, entre outras funções

São Paulo, 14 de dezembro de 2017 – A MediaTek acaba de lançar o primeiro módulo biossensor 6 em 1 para smartphones. O MediaTek Sensio™ é uma poderosa solução de monitoramento de saúde que facilita a medição da frequência cardíaca, pressão arterial e nível de saturação, entre outros itens. Disponível como módulo para smartphones, ele permite aos usuários checarem de forma rápida o seu bem-estar físico com apenas um toque no aparelho.
“Dar às pessoas o poder de acessar suas informações de saúde com um smartphone é um passo importante para tornar o mundo um lugar mais saudável”, destaca Yenchi Lee, Diretor de Marketing de Produtos para negócios wireless da MediaTek. “Com o biossensor MediaTek Sensio, nosso módulo e software, desenvolvedores e fabricantes de celulares possuem uma solução de monitoramento de saúde integrada e poderosa que oferece informações para o usuário em aproximadamente 60 segundos”.
O MediaTek Sensio MT6381 é uma solução abrangente com software e módulo projetada especificamente para fornecer dados de saúde, consistindo em componentes ópticos, elétricos e de processamento. A solução customizável e compacta permite que os fabricantes de dispositivos tenham a flexibilidade de incorporar o módulo diretamente em todos os tipos de smartphones, em vez de usar vários sensores, além de poder desenvolver aplicativos proprietários ou adotar versões de terceiros.
O módulo usa LEDs e um sensor sensível à luz para medir a absorção de luz vermelha e infravermelha pela ponta dos dedos do usuário. À medida que o usuário toca os sensores e os eletrodos de um dispositivo, o MediaTek Sensio cria um circuito fechado entre o coração e o biossensor para medir formas de onda de ECG e PPG.
O Sensio oferece seis tipos de dados de saúde importantes para o usuário em aproximadamente 60 segundos:
• Frequência cardíaca – mede batimentos cardíacos por minuto.
• Variação da frequência cardíaca – mede a variação do tempo entre os batimentos cardíacos.
• Pressão arterial – mede a pressão arterial para que os usuários possam ter acesso a diversos dados ao longo de um período de tempo.
• Nível de saturação (SpO2) – mede a quantidade de oxigênio no sangue.
• Eletrocardiograma (ECG) – mede a atividade elétrica do coração durante um período de tempo e a exibe em forma de gráfico.
• Fotopletismografia – mede a mudança no volume de sangue.

O MediaTek Sensio MT6381 inclui:

• LEDs R e IR integrados para medição reflexiva de PPG + 1-channel ECG analógico front-end
• Pacote Compact 6,8 mm x 4,93 mm x 1,2 mm OLGA de 22 pinos
• BOM externa total: 4 caps + 2 eletrodos
• Interface digital I2C / SPI

O MediaTek Sensio estará disponível no início de 2018. Para mais informações, visite MediaTek Sensio

MediaTek Sensio e seu respectivo software não são um produto final nem destinado a ser usado no diagnóstico de doenças ou outras condições, cura, mitigação, tratamento ou prevenção de doenças. Existem limitações inerentes e outros fatores que podem afetar a precisão das informações e dados fornecidos, incluindo as leituras de frequência cardíaca, como condições ambientais ou de pele, atividades específicas realizadas, projetos ou configurações do dispositivo, posicionamento do sensor e outras interações do usuário final.
###

Sobre a MediaTek
A MediaTek Incorporated é uma fabricante global de semicondutores com produção terceirizada (fabless). Seus chips equipam mais de 1,5 bilhão de produtos conectados ao ano. Somos um dos líderes de mercado no desenvolvimento de inovadores SoCs (systems-on-chip) altamente integrados e energeticamente eficientes para dispositivos móveis, entretenimento doméstico, conectividade e Internet das Coisas. Nossa dedicação à inovação tem nos posicionado como referencial no mercado em várias áreas da tecnologia, incluindo tecnologias móveis altamente eficientes na economia de energia e soluções avançadas para multimídia, em toda uma gama de produtos, como smartphones, tablets, TV digital, OTT boxes, wearables e soluções automotivas. A MediaTek capacita e inspira pessoas a expandir seus horizontes e atingir suas metas com maior facilidade, por meio do uso de tecnologias inteligentes. Chamamos esse conceito de Everyday Genius e ele guia tudo o que fazemos. Visite www.mediatek.com para mais informações.

Informações sobre a Mediatek para a imprensa:

Punto Comunicação Multimeios
Daniel dos Santos assessoria@ puntocomm.com.br (55 11) 99868-6904
Bruna Valentim [email protected] (55 11) 99446-0621
Fabiana Macedo [email protected] (55 11) 98505-5282

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.